Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

07/10/2019

Eleitas novas Conselheiras Tutelares em Campo Mourão

Eleitas novas Conselheiras Tutelares em Campo Mourão

Foram eleitas neste domingo as cinco novas conselheiras tutelares de Campo Mourão. São Marisa Barbosa Palma, Zilda Inglez Modena, Silvana Lopes Pierini, Vilmara Luciana Queiroz de Souza e Valdirene Neves. Fizeram 892, 825, 729, 647 e 646 votos, respectivamente. Na suplência ficaram João Matheus Tavares, Vanderlei Smaha, Sandra Pires Lopes, Ioliani Costa Vigilato e Gisela de Lima Ribeiro. Disputaram a eleição 27 candidatas/candidatos (24 mulheres e três homens). Em um universo de aproximadamente 60 mil eleitores na cidade, participaram do pleito eleitoral apenas 3.518 eleitores. Foram 17.590 votos (cada eleitor poderia votar em até cinco candidatas/candidatos. A eleição foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ligado à Secretaria da Assistência Social do Município de Campo Mourão. Os votos brancos somaram 5.991 e os nulos 1.017. O maior número de votantes (2.032) foi registrado na Unespar.

Uns dos motivos que talvez expliquem a baixa quantidade de eleitores tenha sido o domingo chuvoso na cidade, e a ausência da obrigação do voto. A votação aconteceu em cinco locais diferentes (Escola Municipal Cidade Nova, Escola Municipal Ethanil Bento de Assis, Colégio Estadual Professor Antônio Teodoro de Oliveira, Colégio Estadual Professora Ivone Soares Castanharo e Unespar Fecilcam. Por volta das 19 horas, duas horas após o final da votação, o promotor público local dos direitos da criança e do adolescente, Luciano Matheus Rahal, declarou o resultado, após apuração realizada no Centro da Juventude Itachir Tagliari.

De acordo com o coordenador da eleição e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Mourão, Wellington Souza, o processo eleitoral foi tranquilo. "Apesar da chuva, tudo ocorreu dentro da normalidade, a assim só tenho a agradecer aos candidatos pela lisura do processo, e a todos os servidores, voluntários, equipe do Ministério Público e do Tribuna Regional Eleitoral (Sueli Bissi) que colaboraram para que estes trabalhos fossem realizados, mais de 100 pessoas voluntárias", ressaltou. Os novos conselheiros deverão ser diplomados na quarta-feira e a posse será no início de janeiro de 2020. Em relação ao atual quadro de conselheiros tutelares, as únicas reeleitas são Vilmara Queiroz e Valdirene Neves.  

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

  

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal