Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

08/10/2019

Nova Casa do Empreendedor em Campo Mourão centraliza atendimento ao empresariado

Nova Casa do Empreendedor em Campo Mourão centraliza atendimento ao empresariado

Será inaugurada nesta terça-feira, dia 8, às 8h30min, a nova sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, onde funcionará também a Casa do Empreendedor.  O novo endereço, que fica na Rua São Paulo, nº 1787 (antigo Restaurante Deffune), vai centralizar e desburocratizar o atendimento aos empresários e micro e pequenos empreendedores.

No novo prédio, alugado pelo município, além da estrutura que a secretaria e Casa do Empreendedor já ofereciam, serão incorporados ainda novos serviços, como setor de alvarás e Vigilância Sanitária. "Aqui é o espaço para abertura de empresa, consultorias, banco de fomento, apoio para feiras, espaço para jovens empreendedores, enfim, o único ponto de atendimento dos empresários", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco.

O prefeito Tauillo Tezelli disse que o novo espaço visa desburocratizar o atendimento aos empresários que necessitam dos serviços da prefeitura. "É um projeto que tínhamos desde o início da gestão para tornar mais fácil a vida do empresário, que não tem tempo para ficar indo em vários departamentos da prefeitura. Temos que facilitar o processo para quem quer investir, não criar dificuldades", ressalta o prefeito.

PARCERIAS - No novo espaço também será instalada a incubadora tecnológica de projetos EVOA, patrocinada pelo Sicoob, em parceria com o município, UTFPR e Acicam. "É um ambiente para ser utilizado gratuitamente por empreendedores em fase de implantação de negócios, com acesso à internet. É um investimento para contribuir com o desenvolvimento de Campo Mourão estimulando novos empreendimentos", explica a gerente do Sicoob em Campo Mourão, Célia Dorigan Furlanetto.

O prédio onde funcionava a secretaria, na Rua Harrison José Borges, vai abrigar a Defensoria Pública, que atualmente está instalada em um prédio do município na Praça Alvorada, no Lar Paraná. O órgão do Estado, que oferece assistência jurídica gratuita, funciona em parceria com o município desde 2016.  "Há muito tempo a gente buscava um espaço na área central para a Defensoria, que tem um compromisso também de colocar mais defensores para atender a população", explicou o prefeito Tauillo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nova Casa do Empreendedor em Campo Mourão centraliza atendimento ao empresariado
Nova Casa do Empreendedor em Campo Mourão centraliza atendimento ao empresariado
Nova Casa do Empreendedor em Campo Mourão centraliza atendimento ao empresariado

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal