Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

09/10/2019

Procon de Campo Mourão adere ao Dia D de Combate ao Empréstimo Abusivo

Procon de Campo Mourão adere ao Dia D de Combate ao Empréstimo Abusivo

Uma ação nacional de combate ao empréstimo abusivo será realizada nesta quarta-feira (09) pela Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil). O Procon de Campo Mourão aderiu ao Dia D que visa difundir o trabalho de orientação aos consumidores, bem como fiscalização em financeiras e correspondentes bancários.

"Em Campo Mourão temos recebido também várias reclamações sobre financeiras que influenciam, especialmente os aposentados, a contraírem empréstimos, muitas vezes com juros abusivos e com isso não é raro surgirem muitos casos de superendividamento", ressalta a secretária executiva do Procon, Jurema Portes.

Segundo ela, nesse dia D, o Procon vai priorizar o atendimento a consumidores que estiverem enfrentando essa situação. Ela lembra que os aposentados são os mais vulneráveis ao assédio de instituições que oferecem crédito. "Muitas dessas empresas concedem empréstimo e acabam seduzindo, especialmente as pessoas idosas a dívidas desnecessárias", acrescenta.

O objetivo do Dia D é alertar sobre os riscos de contratar empréstimos e orientar os consumidores a ficarem atentos aos contratos assinados, ofertas por telefone e como proceder em caso de irregularidades. O Procon Brasil enviou uma nota técnica orientando os órgãos municipais sobre os procedimentos que devem adotar nesta data.

A orientação ao consumidor é o cadastramento de todos os telefones nos bloqueios de telemarketing; antes de contratar um empréstimo conversar com um familiar e avaliar a real necessidade; manter uma planilha organizada de despesas e orçamento familiar; e, em caso de dúvidas buscar apoio do Procon.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal