Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

09/10/2019

Cadastramento de ambulantes no Cemitério de C. Mourão vai até a próxima sexta, 11

Cadastramento de ambulantes no Cemitério de C. Mourão vai até a próxima sexta, 11

Vendedores ambulantes cadastrados em anos anteriores para instalar barracas em frente ao Cemitério Municipal São Judas Tadeu no Dia de Finados têm até a próxima sexta-feira, dia 11 de outubro, para renovar o cadastro. Os interessados devem comparecer na administração do Cemitério, munidos de RG e CPF. Se sobrarem vagas, elas serão destinadas a novos comerciantes, que deverão fazer cadastro de 14 a 18 de outubro.

Segundo a responsável pela administração do Cemitério, Janete Iori, são 52 vagas cedidas sem custo aos ambulantes, demarcadas no espaço do estacionamento externo. Não é permitida a comercialização de bebidas alcoólicas, produtos eletrônicos, cigarros ou flores que acumulam água. "Lembramos que o proprietário da barraca é responsável pelo lixo que produzir, que deve ser recolhido", explica.

O trabalho será liberado nas áreas demarcadas nos dias 1º e 2 de novembro.  No dia de Finados, o estacionamento interno do Cemitério, com capacidade para cerca de 30 veículos, é liberado apenas para pessoas com problemas de mobilidade.

OBRAS E REFORMAS  - Já a construção de novos túmulos e reformas poderão ser feitos até o próximo dia 22 de outubro. A execução das obras deve ser previamente solicitada na administração do cemitério. "O pedreiro que fará o serviço também tem que assinar uma ficha, pois ele será o responsável, inclusive, por não deixar restos de materiais de construção ou mesmo sujeira no túmulo vizinho", adverte Janete.

Já a pintura de túmulos, ornamentação e limpeza em geral são permitidos até 31 de outubro. No dia Finados (2 de novembro), é proibido qualquer espécie de serviço no interior do cemitério. "Pedimos que quem for fazer esses serviços já se adiantem porque todo ano enfrentamos transtornos pelo fato de muitos deixarem para a última hora", orienta Janete, ao lembrar que o trabalho é a céu aberto tempo chuvoso atrapalha.

Como em anos anteriores, a administração do Cemitério orienta que não sejam colocados vasos ou flores que acumulem água nos túmulos e também que as embalagens de plástico sejam retiradas das flores. "São cuidados recomendados pela Vigilância Sanitária para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti", lembra Janete.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal