Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

16/10/2019

Tiro de Guerra faz seleção geral de jovens para o Serviço Militar em Campo Mourão

Tiro de Guerra faz seleção geral de jovens para o Serviço Militar em Campo Mourão

Começou nesta terça-feira (15) e vai até sexta-feira (18) a seleção geral dos 499 jovens alistados este ano para o Serviço Militar em Campo Mourão. Além de entrevistas, eles passarão por avaliações médicas e análise da situação social. Os que forem dispensados farão o juramento à bandeira na próxima semana.

Os 200 jovens que forem pré-selecionados nesta semana passarão por mais uma seletiva em fevereiro, quando serão escolhidos os 80 homens para formar a turma de atiradores de 2020. A seleção geral desta semana começa às 7 horas (pela manhã) e às 13 horas (tarde). Na sexta será apenas no período da manhã.

"Pelo alistamento o próprio sistema fez uma filtragem e os alistados foram comunicados por telefone ou email sobre a data e horário que devem comparecer nesta semana", explicou o comandante do TG, 1º sargento Lisandro de Freitas. Ele ressalta que quem não comparece à seleção geral é considerado refratário e no próximo ano tem que começar o zero todo o processo.

O comandante explica que o processo de seleção envolve vários critérios, inclusive questões sócio-econômicas, como trabalho e estudo. "O objetivo do Tiro de Guerra não é prejudicar a vida do cidadão. Por isso analisamos caso a caso", explica o comandante, ao acrescentar que o simples fato de trabalhar ou estudar não é critério para dispensa.

Quem é selecionado e não comparece à organização a que foi designado é considerado insubmisso, ato que configura crime militar sujeito a pena de reclusão de seis meses a dois anos", lembra.  O alistamento militar é obrigatório a todos os jovens do sexo masculino no ano em que completam 18 anos.

Quem não está em dia com as obrigações militares tem o CPF suspenso e fica impedido de obter ou renovar passaporte, assumir cargo público, mesmo se aprovado em concursos, matricular-se no Ensino Superior; registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Tiro de Guerra faz seleção geral de jovens para o Serviço Militar em Campo Mourão
Tiro de Guerra faz seleção geral de jovens para o Serviço Militar em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal