Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

17/10/2019

No 1º mês, UPA de Campo Mourão prestou mais de 10 mil atendimentos

No 1º mês, UPA de Campo Mourão prestou mais de 10 mil atendimentos

Em um mês de funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) realizou mais de 10 mil atendimentos, além de curativos, aferição de pressão arterial e outros procedimentos. O maior fluxo de pacientes é registrado das 18 às 23 horas. Os números indicam um aumento de cerca de 25 por cento em relação ao atendimento realizado no Posto 24 Horas, que funcionava no Lar Paraná.

"O sistema de classificação de risco é o grande diferencial da UPA e os pacientes estão compreendendo bem. E é claro que mesmo com a classificação pelo sistema, existe também a sensibilidade do profissional que faz a triagem do paciente", ressalta a enfermeira responsável, Simone Pelegrini. Ela lembra que a UPA funciona nos termos de uma unidade municipal de urgência e emergência 24 horas (média complexidade).

"Infelizmente ainda tem muitos pacientes que procuram a UPA para tomar injeção e outros procedimentos que poderiam ser feitos no posto de saúde do bairro", comenta Simone, ao acrescentar que todos são atendidos. "Teve gente que veio até pedir exame-teste de piscina ou com receita de remédio controlado", acrescenta. Na avaliação dela, a relação entre pacientes e servidores também melhorou na UPA em relação a antiga Unidade 24 Horas.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, explica que todo paciente passa por uma triagem. "Por essa avaliação é feito o procedimento no local ou encaminhado para os hospitais", esclarece, ao lembrar que a Unidade dispõe de 13 leitos para pacientes em observação. O atendimento é realizado por médicos (três durante o dia e quatro à noite), enfermeiros, auxiliares de enfermagem, farmacêuticos e pessoal administrativo, além de serviço de ambulância das 19 às 7 horas. A UPA também é porta de entrada dos atendimentos realizados pelo SAMU.

Colocada em funcionamento no dia 12 de setembro, a UPA tem um custo mensal estimado em R$ 1 milhão. O prédio, de 1.300 metros quadrados, fica na região do Jardim Aeroporto (asa leste). Já as antigas instalações da Unidade 24 Horas, do Lar Paraná, passará por reforma geral. Com a transferência dos serviços para a UPA, a Unidade do Jardim Pio XII passou a atender até as 23 horas. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

No 1º mês, UPA de Campo Mourão prestou mais de 10 mil atendimentos
No 1º mês, UPA de Campo Mourão prestou mais de 10 mil atendimentos
No 1º mês, UPA de Campo Mourão prestou mais de 10 mil atendimentos

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal