Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

18/10/2019

USB de Campo Mourão realiza exames preventivos do câncer do colo do útero neste sábado, 19

USB de Campo Mourão realiza exames preventivos do câncer do colo do útero neste sábado, 19

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campo Mourão estarão abertas no próximo sábado, dia 19, das 8 às 17 horas, para exames preventivos do câncer do colo do útero e pedidos de mamografia. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, voltada a prevenir doenças que atingem o público feminino.

A coordenadora geral do Programa Estratégia Saúde da Família, Suelen Lima, ressalta que os exames de citologia oncótica são para mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual e também serão solicitados exames de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos. Para fazer o exame é necessário levar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência.

"O diagnóstico do câncer de mama na fase inicial tem um tratamento menos agressivo e com maior possibilidade de cura", reforça Suelen. Ela recomenda que mulheres fora da faixa etária de 50 a 69 anos, com risco elevado de câncer de mama, procurem atendimento médico para avaliação.  No caso do exame do colo do útero, a mulher não deve ter relações sexuais (mesmo com camisinha) 48 horas antes e não estar no período menstrual.  

Mesmo com as campanhas realizadas pela saúde pública, a procura por exames de prevenção têm ficado abaixo do esperado. No primeiro semestre deste ano foram realizados 3.356 exames preventivos do câncer de colo de útero e 1.179 mamografias. "As mulheres devem se conscientizar da importância de se prevenirem, pois são exames oferecidos gratuitamente na rede pública", completa. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal