Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

19/10/2019

Projeto Cidade Natal em Campo Mourão terá espetáculos em dias diferentes dos cortejos

Projeto Cidade Natal em Campo Mourão terá espetáculos em dias diferentes dos cortejos

A principal novidade deste ano do Projeto Cidade Natal que a Associação Sou Arte vai realizar em Campo Mourão será a apresentação dos espetáculos teatrais em dias diferentes dos cortejos. O anúncio foi feito durante reunião na prefeitura com a direção da Associação, prefeito Tauillo Tezelli, secretários municipais e Polícia Militar. Outra novidade é que além das praças São José (centro), Alvorada (Lar Paraná) e do Japão (Tropical), haverá encenação do espetáculo também no Jardim Cidade Nova.

"Fazer o cortejo em dias diferentes do espetáculo foi uma reivindicação das mães que levam seus filhos pequenos. Como o cortejo tem mais de 50 alas temáticas, coreografadas, precisa passar devagar. E aí muitos não viam tudo porque queriam garantir lugar na praça para ver o espetáculo também", justificou a diretora executiva da Associação Sou Arte, Edilaine de Castro.

Os cortejos, com 14 carros alegóricos, serão realizados nos dias 7 e 21 de dezembro, pela Avenida Irmãos Pereira. Mais de 600 pessoas, entre artistas profissionais e amadores, devem fazer parte da parada, entre eles alunos de escolas estaduais que já estão participando de oficinas.

Já o espetáculo Tempo de Natal está programado para dia 30 de novembro (Praça São José – com chegada do Papai Noel); 2 de dezembro (Lar Paraná); dia 3 (Jardim Tropical) e dia 4 (Cidade Nova). Assim como no ano passado, haverá uma mostra cultural, com artistas locais, nos 10 dias que antecedem o Natal.

A ambientação natalina no centro da cidade também passará por adequações. Além da manutenção do túnel luminoso no mesmo local, a árvore de Natal terá 14 metros de altura e ainda espaços temáticos (um deles com neve), um totem com o nome do projeto, ambientação na avenida do cortejo e um mais um globo luminoso. "Estamos estudando fazer o presépio suspenso, com uma passarela de acesso", disse Edilaine.

Segundo ela, este ano projeto enfrenta mais dificuldades na obtenção dos recursos de patrocínios de empresas através da Lei Rouanet. "Estamos atravessando um período bem complicado em termos financeiros, especialmente quem vive da arte. A arrecadação está abaixo do previsto e tivemos que abdicar de algumas coisas do projeto", lamentou a diretora.

Mas ela garante que assim como nos anos anteriores os festejos natalinos serão inesquecíveis. "O mais importante é a participação das famílias e pedimos também que os empresários enfeitem suas lojas, entrem no clima, para ficar ainda mais bonito", conclama Edilaine.

"A preparação para este evento começa no início do ano, quando vamos em busca do patrocínio das empresas. Mas todo o esforço vale a pena por contarmos com o apoio da cidade e ver a alegria das pessoas, o resultado no comércio e um astral diferente no fim do ano", destaca o prefeito Tauillo.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Projeto Cidade Natal em Campo Mourão terá espetáculos em dias diferentes dos cortejos
Projeto Cidade Natal em Campo Mourão terá espetáculos em dias diferentes dos cortejos
Projeto Cidade Natal em Campo Mourão terá espetáculos em dias diferentes dos cortejos

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal