Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

23/10/2019

Brigada será obrigatória em estabelecimentos comerciais em Campo Mourão

Brigada será obrigatória em estabelecimentos comerciais em Campo Mourão

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram em segundo turno de votação, na noite da última terça-feira, 22, o projeto de Lei 92/2019 tornando obrigatória a manutenção de uma equipe de brigada civil de emergência, nos estabelecimentos comerciais.

Pelo projeto, a equipe deve ser composta por bombeiro civil e deve se concentrar em shopping center, casas de shows e espetáculos, supermercados e hipermercados, lojas de departamentos com área construída superior a cinco mil metros quadrados, edifícios ou imóveis comerciais que abrigam escritórios, consultórios, clinicas e outros estabelecimentos comerciais que abrigam acima de mil pessoas ou com circulação superior a 1,5 mil pessoas.

As instituições de ensino superior com área construída superior a cinco mil metros quadrados e os espaços de eventos fechados com público superior a mil pessoas, também deve conter a Brigada Civil, de voluntárias ou não, treinadas e capacitadas, anualmente, para atuar na prevenção e em situações de risco, relativas a princípio de incêndio, em edificações industriais, comerciais e de serviço.

Segundo o autor do projeto, vereador Miguel Batista Ribeiro, a Brigada terá como função, a redução aos danos ao meio ambiente, bem como o abandono de áreas, os primeiros socorros, a prevenção e o combate ao princípio de incêndio dentro de uma área pré-estabelecida até a chegada do socorro especializado. “Tendo em vista a necessidade de melhorias, e maior segurança aos cidadãos, usuários dos estabelecimentos que a Lei menciona, o Projeto visa à manutenção de equipes de brigada civil de emergência, composta por bombeiro civil, nos estabelecimentos que a Lei menciona, servindo de prevenção a acidentes ou algum outro problema de saúde a que o cidadão sofrer. Vale destacar que outras cidades do Estado, aprovaram Leis semelhantes, e os resultados são satisfatórios”, lembrou o vereador.

Após ser aprovado em segundo turno de votação na Câmara, o projeto segue para o Poder Executivo para sanção do prefeito.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Brigada será obrigatória em estabelecimentos comerciais em Campo Mourão
Brigada será obrigatória em estabelecimentos comerciais em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal