Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

23/10/2019

Projeto Televisando fará a entrega da premiação nesta quinta-feira, 24 em Campo Mourão

Projeto Televisando fará a entrega da premiação nesta quinta-feira, 24 em Campo Mourão

O projeto Televisando o Futuro, do Instituto GRPCOM, fará a entrega da premiação para dois alunos e duas professoras da rede municipal de Campo Mourão nesta quinta-feira, 24. A premiação será nas escolas Parigot de Souza (10 horas) e Mário Quintana (14h30). "Sustentabilidade: vamos juntos por um mundo mais sustentável?" foi o tema dos trabalhos de Ilustração e História em Quadrinhos este ano.

Na categoria Ilustração os vencedores foram a aluna Ana Claudia Tochio, (3º ano) e a professora Adriana Pedrosa, da Escola Municipal Parigot de Souza.

Já na categoria História em Quadrinhos foram contemplados o aluno Vinicius Alves (4º ano) e a professora Larissa de Souza Vieira, da Escola Mário Quintana. Cada aluno vai ganhar um tablet e as professoras um kindle (leitor de livros digital).

Todos os anos o projeto define uma temática para ser trabalhada e leva o assunto às salas de aula por meio de reportagens produzidas e exibidas pela RPC. 

A proposta é colocar a força da televisão a serviço da educação e mobilizar educadores, estudantes e familiares para soluções éticas, sustentáveis e transformadoras. Mais de 4 mil alunos de 653 escolas públicas de 37 cidades participaram. 

Desenvolvido em parceria entre RPC, Instituto GRPCOM, secretarias de educação e instituições de ensino superior, o Televisando propõe iniciativas de reflexão e ação que contribuem com a formação crítica de alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) de escolas públicas do Paraná. 

No ano passado foram premiados alunos e professores das escolas Maria do Carmo Pereira, Urupês e Parigot de Souza.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal