Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

26/10/2019

Confirmados dois casos de dengue importados em Campo Mourão

Confirmados dois casos de dengue importados em Campo Mourão

A Vigilância em Saúde do município de Campo Mourão confirmou na tarde desta sexta-feira (25) dois casos positivos de dengue contraídos fora do município. Trata-se de um casal morador do Jardim Albuquerque, que teria sido contaminado durante um evento familiar no município de Nova Cantu. Ambos já estão em tratamento e a Secretaria Municipal de Saúde já adotou as medidas cabíveis para o bloqueio na região onde moram os portadores.

"Em razão da ação de bloqueio até reduzimos o número de agentes de endemias na caminhada ecológica deste sábado para o trabalho de prevenção no Albuquerque", explicou o presidente do Comitê Gestor da Dengue, Carlos Bezerra. Segundo ele, há mais de 90 dias não era registrado caso positivo da doença no município.

Ele lembra que no segundo semestre do ano passado não houve registros de casos positivos. "Embora seja importado, este ano começou mais cedo, por isso é extremamente necessário que a população faça sua parte, cuidando dos quintais para evitar água parada, porque a doença está aí", adverte Bezerra. 

CAMINHADA – Ele aproveitou para conclamar a população a participar da Caminhada Ecológica, que será realizada neste sábado (26), no período da manhã, em sete localidades. A ação terá como pontos de referência os jardins Novo Horizonte, Indianópolis, Santa Cruz (Piacentini), Cidade Nova, Centro, Araucária (Botânico/Casali) e Cidade Alta 2. Cada localidade terá um ponto de encontro para a "largada". 

Além de agentes de endemias, voluntários das associações de moradores e de outras entidades também vão ajudar. Com sacos de lixo de 100 litros fornecidos pelo município, os participantes vão recolher materiais que possam acumular água dispensados irregularmente em espaços públicos ou terrenos baldios. "No mês passado tivemos um grande envolvimento no dia da caminhada e esperamos o mesmo comprometimento novamente", pediu. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano". 

Corra para participar, pois o sorteio se encerra no dia 28 de outubro!

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal