Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

29/10/2019

Outubro Rosa Senac foi aberta nesta segunda em Campo Mourão

Outubro Rosa Senac foi aberta nesta segunda em Campo Mourão

"O Câncer de Mama e de Colo de Útero" foi o tema da palestra que abriu a programação da semana der palestras e atendimento gratuito "Outubro Rosa Senac". Foi na noite desta segunda-feira (28/10) e a palestra foi proferida pela enfermeira do Instituto de Câncer de Campo Mourão (Incam) e instrutora do Senac, Carla Franco.

O evento lotou o auditório da unidade local do Senac e na abertura falou o gerente do Senac Campo Mourão, Reginaldo  Inácio Coelho. Em seguida usou da palavra a técnica em Educação Profissional e Tecnológica do Senac. Teresinha Teixeira. Na continuidade aconteceu a palestra. A programação incluiu ainda abordagens sobre Mamografia e Ultrassom e Tipos de Câncer de Mama – exposição das mamas por turmas de cursos ofertados pela unidade do Senac.

Nesta terça-feira (29/10), colaboradores do Incam vão dar depoimentos sobre com é cuidar de pacientes com câncer. Alunos do curso de Cabeleireiro do Senac vão falar sobre banco de mechas, autoestima, doação de cabelo e lenços. Outros alunos do Senac de Campo Mourão discorrerão sobre Humanização no Atendimento.

Para quinta-feira (30/10) estão agendadas abordagens sobre Medicamentos, reconstituição da mama, hormonioterapia, quimioterapia x radioterapia e cintimamografia; Procedimentos cirúrgicos e Radioterapia. Das 13h30min às 16h30min serão realizadas atividades de beleza e saúde gratuitas.

No mês do movimento da luta contra o câncer, o Senac de Campo Mourão preparou uma semana de orientação sobre o câncer de mama e de colo de útero, em forma de palestras e atendimento desenvolvidos pelas turmas dos cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Radiologia e Cabeleireiro.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | SENAC DE CAMPO MOURÃO

Outubro Rosa Senac foi aberta nesta segunda em Campo Mourão
Outubro Rosa Senac foi aberta nesta segunda em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal