Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

30/10/2019

Caminhada ecológica em Campo Mourão recolheu 213 sacos de lixo

Caminhada ecológica em Campo Mourão recolheu 213 sacos de lixo

A caminhada ecológica mensal promovida pelo Comitê Gestor da Dengue no sábado, 26, recolheu 213 sacos de lixo de 100 litros de materiais dispensados irregularmente em espaços públicos ou terrenos baldios. A ação, voltada a combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, reuniu 89 pessoas e teve como pontos de referência os jardins Novo Horizonte, Indianópolis, Santa Cruz (Piacentini), Cidade Nova, Araucária (Botânico/Casali) e Cidade Alta 2.

Os sacos de lixo foram fornecidos pelo município aos participantes, entre eles agentes de endemias do município com apoio de voluntários da Sanepar, Secretaria de Educação e das associações de moradores. "Todo mês a caminhada é feita e o volume de lixo jogado em locais inadequados não diminui. A população precisa fazer a sua parte porque a ação do poder público não dá conta", adverte o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra.

No mês passado a caminhada foi realizada junto com a campanha do Dia Mundial da Limpeza e recolheu 1.524 sacos de lixo numa ação que envolveu mais de 700 pessoas. O último Levantamento de Índice realizado no mês de agosto constatou uma infestação do mosquito Aedes aegypti de 1,03 por cento. "Não significa que podemos relaxar. Estamos entrando num período de calor, mais propicio ainda para o desenvolvimento da larva do mosquito", acrescenta Bezerra.

 DENGUE - Na sexta-feira, 25, dois casos positivos de dengue contraídos fora do município (importados) foram confirmados pela Vigilância em Saúde. Um casal morador do Jardim Albuquerque contraiu a doença durante um evento familiar no município de Nova Cantu. Ambos já estão em tratamento e a Secretaria Municipal de Saúde adotou as medidas cabíveis para o bloqueio na região onde moram os portadores.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Caminhada ecológica em Campo Mourão recolheu 213 sacos de lixo
Caminhada ecológica em Campo Mourão recolheu 213 sacos de lixo

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal