Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

01/11/2019

Nota de Esclarecimento - Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão

Nota de Esclarecimento - Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão

O Município de Campo Mourão, por meio de sua Secretaria de Saúde, presta esclarecimentos com relação aos fatos relacionados a morte da pessoa deiniciais R.S S., ocorrido no dia 29 de outubro de 2019, por volta das 23 horas.

Paciente deu entrada na UPA por volta das 09h55, do dia 29 de outubro de 2019, o qual foi transportado pela ambulância do SAMU. A equipe do SAMU relatouque foi acionada por uma pessoa que estava em um bar.Essa pessoa informou que o paciente já estava lá há, aproximadamente, dois dias.

A equipe do SAMU, atendendo a solicitação, encaminhou opaciente para a UPA, sendoo caso repassado como paciente etilista.

O paciente foi avaliado pelo médico do plantão, apresentando-se sinais vitais normais, estava conversando e permaneceu no atendimento em observação, devidamente medicado. Alimentou-se normalmente, permanecendo com os sinais vitais normais durante o período em que permaneceu da UPA.

As 20 horasdo mesmo dia recebeu alta da equipe, por estar bem e conversando em boas condições clínicas, segundo avalição médica.Foi transportado para a sua residência em ambulância do município por volta das 23h, no endereço declinado em sua ficha.

Ocorre que durante o trajeto, o paciente pediu ao motorista da ambulância para que o deixasse em local diverso do que constava em sua ficha, próximo ao Mercado Tradição, não informando o seu endereço correto, apenas afirmando e solicitando que fosse deixado na Praça do Japão, ao lado do referido Mercado (ponto de referência).

O motorista da ambulância atendeu ao pedido do paciente, pois este estava lucido e conversando muito bem, além de ser maior de idade e capaz. Em seguida, o motorista retornou para a base e após foi informado de que o paciente fora encontrado em óbito. Lamentamos a morte do paciente, o Município aguarda o Laudo do Instituto Médico Legal.

 

Campo Mourão (PR), 30 de outubro de 2019.

Secretaria Municipal de Saúde

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal