Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

01/11/2019

Em comemoração aos 10 anos de existência a banda curitibana realizará show gratuito em Campo Mourão

Em comemoração aos 10 anos de existência a banda curitibana realizará show gratuito em Campo Mourão

A banda klezmer curitibana realizrá show gratuito em Campo Mourão, domingo, dia 10 de novembro, às 11h30min, na Praça São José (Avenida Capitão Índio Bandeira, Campo Mourão/PR).

O show “Klezmorim - 10 anos” chega em Campo Mourão, domingo, dia 10 de novembro, às 11h30, na Praça São José. O show é gratuito e é o sexto da Turnê da Banda Klezmorim pelo Paraná, em comemoração aos 10 anos do grupo.

Impossível de se assistir sentado, o show é festivo e promete ser uma atração para toda a família. A banda apresenta um repertório do tradicional gênero Klezmer: repleto de melodias inspiradas nas sonoridades cigana, árabe, espanhola, grega, turca e de muitos povos, com um 'tempero' brasileiro.

O grupo foi fundado em 2009 e passou por diferentes formações instrumentais. Atualmente os músicos instrumentistas Giorgio Bonfanti, Hudson Muller, Julio Coelho, Lucio Lowen, Mateus Azevedo e Rodrigo Henrique compõe a banda, e para esse show comemorativo, a banda conta com a participação especial da cantora Karla Izidro. Além dos shows gratuitos, a turnê realizará duas Oficinas do Gênero Klezmer em duas cidades. O projeto é incentivado pelo Governo do Estado do Paraná e apoiado pela Copel. Confira a agenda completa de shows e programe-se:

Turnê Klezmorim 10 anos/ Entrada Franca

Campo Mourão  

Dia 10 de novembro de 2019, às 11h30

Local: Praça São José (Avenida Capitão Índio Bandeira, Campo Mourão/PR) 

Entrada gratuita

Arapongas 

Dia 14 de novembro de 2019, às 20h 

Local: Arena Arte e Cultura SESI (Avenida Maracanã, nº 3260 (entrada pela Rua Caneleirinho) 

Entrada gratuita 

Castro 

Dia 15 de novembro de 2019, às 16h 

Local: Parque Lacustre – Rua Mariana Marquês, Centro. 

Entrada gratuita 

Paranaguá 

Dia 30 de novembro de 2019, às 19h 

Local: Casa Monsenhor Celso, Rua Conselheiro Sinimbú, 23, Centro Histórico. 

Entrada gratuita 

Piraquara Klezmorim - 10 anos 

Dia 01 de dezembro de 2019, às 18h 

Local: Parque das Águas (Rua Barão do Cerro Azul, Piraquara/PR) 

Entrada gratuita

Sobre a banda:

Formada por seis músicos em Curitiba/PR, o Klezmorim é um dos raros grupos brasileiros com um repertório baseado no gênero musical originário dos guetos do Leste Europeu. O grupo foi fundado pelo músico violista e integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná Julio Coelho e passou por diferentes formações instrumentais. Atualmente Giorgio Bonfanti, Hudson Muller, Julio Coelho, Lucio Lowen, Mateus Azevedo e Rodrigo Henrique são o núcleo criativo quem mantém o projeto em circulação.

Em seus 10 anos anos de trajetória e pesquisa, o grupo estabeleceu uma proximidade e domínio do estilo Klezmer, além de uma identidade própria. No percurso do Klezmorim se destacam a gravação de dois discos e um DVD e a participação em diversos projetos e festivais pelo Brasil, como a Virada Cultural de Curitiba, Mostra SESC Cariri de Culturas, Festival de Dança da Sociedade Hebraica de São Paulo, Kleztival - Festival de Música Klezmer promovido pelo Instituto de Música Judaica em São Paulo, Festival Tribaltech, WikiBier Festival, Festival Psicodália em Rio Negrinho em três edições seguidas: 2014, 2015, 2016.

Em 2014 o grupo recebeu o Prêmio Elisabete Anderle em Santa Catarina para uma circulação em oito cidades do estado e a gravação de um DVD em Florianópolis: "Uma Viagem do Oriente ao Ocidente", gravado ao vivo no Teatro Álvaro de Carvalho. No mesmo ano o Klezmorim realizou uma turnê de seis shows na Austrália e mais um encontro com grupos internacionais do gênero, como o "London Klezmer Quartet” e “Underskore Orkestra”.

Onde escutar o Klezmorim: 

Spotify: https://spoti.fi/2obA0HN 

Youtube: https://bit.ly/2nuqmQh

Ficha técnica: 

Klezmorim - 10 anos 

Músicos: Giorgio Bonfanti, Hudson Muller, Julio Coelho, Lucio Lowen, Mateus Azevedo e Rodrigo Henrique 

Musicista Convidada: Karla Izidro 

Técnico de Som: Valderval Filho - Marulho Soluções Sonoras 

Assistente de Som: Isa Cafézin 

Coordenação do Projeto: Isadora Flores 

Produção Executiva: Gilmar Kaminski 

Assessoria de Imprensa e redes sociais: Luísa Bonin e Thays Cristine - Platea Comunicação e Arte 

Designer Gráfico: Victor Uchoa 

Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura | Governo do Estado do Paraná Apoio: Copel. Parceria: Infinitoo.

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal