Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

07/11/2019

Campo Mourão sedia Fase Final do Bom de Bola a partir da próxima semana

Campo Mourão sedia Fase Final do Bom de Bola a partir da próxima semana

O Município de Campo Mourão sediará ainda neste mês de novembro, entre os dias 12 e 17, a Fase Final do Bom de Bola, modalidade futebol dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A competição estava prevista para acontecer no final de outubro, mas foi adiada para este período por motivo da Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Governo Federal, que coincidiu com a primeira data. A disputa acontece depois das fases regionais e das macrorregionais. Serão 72 equipes participantes, de 58 escolas e colégios estaduais e seis colégios particulares do Estado do Paraná. A promoção é do Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte (por meio da Superintendência do Esporte), em conjunto com o Município de Campo Mourão e o Instituto Bom de Bola. Participam 1.400 pessoas, entre atletas e dirigentes (vindos de cidades abrangidas por 30 Núcleos Regionais de Educação).

A sessão preliminar será realizada no sábado, 13h30 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Campo Mourão. A abertura oficial está programada para a quarta-feira (13), às 9h, no Estádio Municipal Roberto Brzezinski (em caso de chuva será transferida para o Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira – Lar Paraná). As primeiras regionais desta competição aconteceram no mês de agosto. As disputas serão no masculino e feminino A (15 a 18 anos de idade) e B (12 a 14 anos de idade). Campo Mourão será representada por duas equipes, no naipe masculino, que são Colégio Estadual de Campo Mourão (A – 15 a 17 anos) e Colégio Estadual Marechal Rondon (B – 12 a 14 anos), nesta fase final. As equipes campeãs de 2018 que garantiram classificação direto para esta etapa final de 2019 são Colégio Estadual Tsuro Oguido de Londrina (feminino – 15 a 17 anos), Colégio Estadual Nereu Ramos de Ivaiporã (feminino – 12 a 14 anos) e Colégio Estadual Carolina Lupion de Jacarezinho (masculino – 15 a 17 anos).

"Esse é um dos maiores campeonatos de futebol do mundo, nas categorias de base, pela quantidade de atletas que participam. São crianças em pleno desenvolvimento intelectual e vislumbrando no esporte uma possibilidade de seguir uma carreira. Essa é a receita ideal que mostra a importância de competições que aliam o esporte e a educação", afirma o Superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.

A coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola, Marcia Tomadon, enfatiza que concluir com eficiência essa última etapa é mérito de parcerias que tornaram possível a viabilização do calendário esportivo-escolar. "Estamos encerrando o ciclo de competições escolares satisfeitos. Mantivemos esses eventos com excelência graças ao apoio do Superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, que entendeu a grandiosidade das nossas competições e à parceria com a Secretaria de Educação que aposta no esporte como agente transformador na vida de milhares de crianças."

O prefeito Tauillo Tezelli destacou a importância da realização de mais este evento a nível estadual na cidade, o Bom de Bola. "É Campo Mourão novamente no radar de importantes competições esportivas estaduais, sediando agora a maior competição do futebol escolar, entre a juventude, no Brasil. Vamos receber 72 equipes, de 58 colégios ou escolas estaduais, de diversas cidades paranaenses. No próximo ano teremos novamente a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná – Divisão A, e para nós é uma satisfação novamente sempre estar recebendo competições esportivas. É saudável, motiva as pessoas, e empolga a cidade. Somos sempre favoráveis a vinda de eventos do esporte para a nossa cidade, dentro daquilo que podemos oferecer, no que diz respeito a estrutura e espaços para a prática do desporto. Vamos receber um grande número de atletas e dirigentes, e o nosso comércio, bem como o setor hoteleiro, estarão movimentados durante estes dias", conclui o prefeito.

Veja as equipes classificadas para esta fase final (das cidades sede das macrorregionais).

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal