Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

12/11/2019

Iniciada montagem da estrutura da decoração natalina em Campo Mourão

Iniciada montagem da estrutura da decoração natalina em Campo Mourão

A Associação Sou Arte, responsável pelo projeto Cidade Natal, iniciou nesta segunda-feira, 11, a montagem da estrutura da decoração natalina na Praça São José. O trabalho foi iniciado pela passarela que ficará dentro do presépio. "Essa é uma das novidades deste ano. Vamos suspender o presépio, dando possibilidade para as crianças passarem por dentro. É uma forma de dar mais acesso à visitação a esse espaço, valorizando o aniversariante", explica a diretora executiva da Sou Arte, Edilaine de Castro.

Na maioria das árvores do entorno da praça também já foram colocadas as mangueiras com as lâmpadas de led. A ambientação natalina no centro também terá novidades. Além da manutenção do túnel luminoso no mesmo local, a árvore de Natal terá 14 metros de altura e ainda espaços temáticos (um deles com neve), um totem com o nome do projeto, ambientação na avenida do cortejo e um mais um globo luminoso.

A abertura da programação será no dia 30 de novembro, com o espetáculo Tempo de Natal na Praça São José, com a chegada do Papai Noel). O espetáculo será realizado ainda no dia 2 de dezembro, no Lar Paraná, dia 3 no Jardim Tropical e no dia 4, no Jardim Cidade Nova. Assim como no ano passado, haverá uma mostra cultural, com artistas locais, nos 10 dias que antecedem o Natal.

A principal novidade do Projeto deste ano é que os espetáculos teatrais serão apresentados em dias diferentes dos cortejos. Os cortejos, com 14 carros alegóricos, serão realizados nos dias 7 e 21 de dezembro, pela Avenida Irmãos Pereira. Mais de 600 pessoas, entre artistas profissionais e amadores, devem fazer parte da parada, entre eles alunos de escolas estaduais.

"Fazer o cortejo em dias diferentes do espetáculo foi uma reivindicação das mães que levam seus filhos pequenos. Como o cortejo tem mais de 50 alas temáticas, coreografadas, precisa passar devagar. E aí muitos não viam tudo porque queriam garantir lugar na praça para ver o espetáculo também", justificou Edilaine. O projeto Cidade Natal é viabilizado com recursos de patrocínios de empresas, por meio de incentivos fiscais garantidos pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com o município de Campo Mourão.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal