Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

12/11/2019 | Concebido por Goioerê

Luana faz balanço dos jogos da Seleção Feminina contra China e Canadá

Luana faz balanço dos jogos da Seleção Feminina contra China e Canadá

Meia lamentou que equipe não tenha saído com o troféu do Torneio Internacional, mas destacou o nível elevado de preparação do time. A Seleção Brasileira Feminina encerrou neste domingo o período de preparação da Data FIFA de novembro. O time participou do Torneio Internacional de Futebol Feminino da China e enfrentou o Canadá e as donas da casa. A meia Luana fez um balanço desta preparação do grupo. 

A atleta lamentou que a equipe não tenha conseguido conquistar o troféu da competição, pois foi superada pela China nos pênaltis, após empate em 0 a 0 no tempo normal na decisão. No entanto, Luana destacou que os duelos contra adversários de alto nível são importante para a preparação do time de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

- Foram dois jogos difíceis, que agregaram bastante na nossa preparação. Infelizmente não saímos com o título da competição, mas acho que o mais importante nesta fase é a experiência e a vivência de jogo que a gente adquiriu. Vamos trabalhar em cima desses dois jogos e manter a preparação para os jogos de dezembro - declarou.

Se o título não veio, uma coisa foi exaltada pela atleta: a evolução defensiva da equipe. Além do empate em 0 a 0 com as anfitriãs, a Seleção Feminina derrotou o Canadá por 4 a 0 na estreia e não sofreu gols na competição. Segundo Luana, uma melhora no setor da defesa era um dos principais objetivos da técnica Pia Sundhage.

- Acho que tem sido um trabalho muito bom, que a gente têm focado na parte defensiva, que é o que a Pia mais queria, do posicionamento, do time jogar mais fechadinho na marcação, de sermos um time mais competitivo. Acho que nós tivemos grandes jogos, enfrentamos equipes difíceis, o que é bom, pois temos de jogar contra os melhores, e acho que esse trabalho tem tudo para dar certo, para a gente evoluir a cada vez que a gente se encontrar e chegar com tudo para os Jogos Olímpicos - acrescentou.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal