Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

13/11/2019

Mudas de Flores são plantadas em Canteiros Centrais de Campo Mourão

Mudas de Flores são plantadas em Canteiros Centrais de Campo Mourão

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o plantio de mudas de sete espécies diferentes de flores em canteiros centrais da cidade, no período de verão, visando o período de verão e as festividades natalinas e de virada de ano. A espécie plantada no principal canteiro central é a "tagete", que é para duração até ao menos o início do próximo outono. Todas as espécies atualmente plantadas nas áreas centrais, nos canteiros, estão sendo substituídas. Entre as que estão sendo plantadas estão também a celósia, dentre outras variedades.

De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Franco Sanches, são produzidas entre 350 e 450 mil mudas de flores por ano. "São plantadas entre 10 e 12 mil por semana nos canteiros centrais e nas praças", destaca; ressaltando ainda que são produzidas de cinco a seis mil mudas de árvores por ano; entre estas o oiti, a canelinha, a escova de garrafa e os ipês roxo, rosa e branco. "Com certeza os canteiros floridos serão um atrativo a mais no período natalino e na virada de ano em nossa cidade, dando um destaque especial para a nossa cidade, atraindo as pessoas", explica.

Roçadas

Entre os serviços realizados por esta secretaria também está as roçadas. Nesta terça-feira o trabalho estava sendo realizado na Praça do Ilha Bela, que é bastante movimentada, inclusive com Feira Livre sendo realizada nas quartas-feiras.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal