Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

15/11/2019

Costureiras confeccionam figurinos para espetáculos e cortejos de Natal em C. Mourão

Costureiras confeccionam figurinos para espetáculos e cortejos de Natal em C. Mourão

Um grupo de costureiras mourãoenses já está trabalhando há algumas semanas na confecção de aproximadamente 150 novos figurinos que a Associação Sou Arte (ASA) vai utilizar, ao longo de dezembro, nos espetáculos e cortejos do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal/2019". O trabalho está a todo vapor e somente deverá ser encerrado no final de novembro.

Além da produção das novas peças, as profissionais também estão trabalhando na reutilização de grande número de figurinos que fazem parte do guarda roupa da companhia. Até a abertura da programação do projeto Campo Mourão – Cidade Natal/2019, que vai acontecer no dia 30 de novembro, as costureiras terão ainda que revisar todos os figurinos do vasto guarda roupa da Associação Sou Arte que serão utilizados nas quatro apresentações do espetáculo "Tempo de Natal" e nos dois cortejos que fazem parte da programação deste ano.

A estimativa é de que cerca de 2.400 peças do guarda roupa da companhia serão utilizadas apenas nos cortejos que estão marcados para os dias 7 e 21 de dezembro, na avenida Irmãos Pereira, no Centro de Campo Mourão. Os cortejos terão a participação de 600 figurantes - entre artistas profissionais e amadores, além de voluntários da comunidade -, divididos em 60 alas temáticas. Neste ano serão 14 carros alegóricos (dois a mais que em 2018).

A confecção dos figurinos é a parte final de todo um processo, que começa com a criação do espetáculo e das alas do cortejo, quando são definidos os personagens e sua indumentária. A partir daí começa o processo de desenho das peças e de busca dos materiais a serem utilizados, o que nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos dos materiais, por serem pouco utilizados, somente são encontrados em lojas especializadas. Mas os figurinos são fundamentais, pois ajudam a compor os personagens, complementar a cenografia e enriquecem o visual da apresentação.

O espetáculo "Tempo de Natal" será encenado na praça São José (nos dias 30 de novembro) e nos jardins Lar Paraná (dia 2 de dezembro - praça Alvorada); Jardim Tropical (dia 3 de dezembro - praça do Japão) e Cidade Nova (dia 4 de dezembro).

A cada ano que passa, Campo Mourão consolida-se mais como referência em termos de comemorações natalinas no interior do Paraná. Resultado da ação da atual administração municipal, que buscou a Associação Sou Arte para viabilizar a inclusão da cidade entre as contempladas com recursos – a fundo perdido – da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Através de um conjunto de ações de cunho cultural, inspiradas no Natal, o projeto Campo Mourão – Cidade Natal acontece pelo terceiro ano consecutivo com .

A Associação Sou Arte (ASA) é a executora do projeto, com o apoio do Município de Campo Mourão. Estas são as empresas que já aderiram ao projeto: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Condor, Copel, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Paraná Supermercados, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, A. J. Rorato, Seleta Ambiental e a Agência de Fomento do Paraná S.A.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Costureiras confeccionam figurinos para espetáculos e cortejos de Natal em C. Mourão
Costureiras confeccionam figurinos para espetáculos e cortejos de Natal em C. Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal