Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

22/11/2019

Escritora entrega premiação do Caça ao Tesouro Literário em Campo Mourão

Escritora entrega premiação do Caça ao Tesouro Literário em Campo Mourão

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 20, no auditório da Estação da Luz, em Campo Mourão, a cerimônia de entrega da premiação aos alunos de quatro escolas públicas locais que participaram do projeto "Caça ao Tesouro Literário", idealizado e desenvolvido pela escritora mourãoense Prescila Francioli. A ação teve o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura/Prefeitura de Campo Mourão.

As atividades do projeto começaram a ser desenvolvidos no dia 5 de agosto último nas escolas municipais Monteiro Lobato (jardim Lar Paraná), Professor Domingos José de Souza (jardim Tropical I) e Mário Quintana (jardim Ione), bem como no Colégio estadual Oswaldo Cruz (jardim Lourdes). Atender a 100 alunos era a meta inicial, mas o projeto teve a participação de 161 estudantes.

Prêmios

Na cerimônia, após a entrega de medalha a todos os estudantes participantes, foram entregues troféus em quatro categorias: Melhor Ideia Central – Lívia da Cruz (Colégio Estadual Dr. Oswaldo Cruz); Melhor Mapa/Enigma – 1º lugar) Bruno Racezenki – Escola Municipal Domingos José de Souza; 2º lugar) Cristhian Gabriel dos Santos – Escola Municipal Mário de Miranda Quintana; Melhor Ideia de Capa – Silvia Eloise Avelino de Oliveira – Escola Municipal Monteiro Lobato.

Também foram entregues troféus aos três primeiros colocados na categoria Melhor Texto – 1º) Matheus de Almeida – Escola Municipal Mário de Miranda Quintana; 2º lugar ) Aline Aparecida da Silva dos Reis – Escola Municipal Monteiro Lobato; 3º lugar) Matheus Gustavao  Martins Rodrigues – Escola Municipal Domingos José de Souza.

A premiação foi entregue por Prescila Francioli, pela secretaria especial da Cultura de Campo Mourão, Marley Formentini (que representou o prefeito Tauillo Tezelli); pelo vereador Jadir Soares – "Pepita" e por diretores e professores das escolas que participaram do projeto. O evento teve ainda a presença dos odontólogos Hioanys Rodrigues Machado e da esposa Juliana de Oliveira Palo Machado (proprietários da Oral Máxima).

O projeto desenvolveu atividades de leitura, redação criativa e relatos orais Paralelamente, a ação estimulou a interação entre os alunos participantes, incentivou a criatividades e ajudou a combate a timidez dos jovens.

Para despertar o interesse dos estudantes, as atividades foram desenvolvidas a partir de desafios. Por exemplo, encontrar um "tesouro" preparado e escondido por Prescila Francioli nas instalações da escola. Encontrado o "tesouro", as equipes recebiam atividades para desenvolver, com premiação ao final. As equipes eram contempladas com "agrados" durante os desenvolvimentos das atividades e o que não faltou foram manifestações espontâneas dos alunos envolvidos.

Os temas abordados pelos estudantes nas redações nortearão a história contatada no livro "O Mistério de Gaya", que será lançado no próximo ano pela escritora Prescila Francioli. Será a última etapa do projeto "Caça ao Tesouro Literário". Ela já tem dois livros lançados: "Retratos de Uma Vida" (Litteris Editora) e "Fogo e Chuva" (Editora Multifoco).

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Escritora entrega premiação do Caça ao Tesouro Literário em Campo Mourão
Escritora entrega premiação do Caça ao Tesouro Literário em Campo Mourão
Escritora entrega premiação do Caça ao Tesouro Literário em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal