Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

22/11/2019

Prefeito Tauillo participa do seminário do Codecam

Prefeito Tauillo participa do seminário do Codecam

O prefeito Tauillo Tezelli e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, participaram do 2º Seminário Estratégico para o Desenvolvimento Econômico Local, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam). O evento foi realizado nesta quinta-feira, 21, no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam).

Além dos representantes do poder político, também participaram lideranças empresariais e da comunidade em geral. O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, ministrou a palestra inicial do evento, que contou ainda com painéis sobre Inovac?a?o e Mobilidade Urbana, transformac?a?o digital e inovac?a?o na Educac?a?o e na Sau?de. Também esteve presente o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros.

"Tudo isso teve um começo com a sociedade organizada interessada em ajudar no desenvolvimento da cidade. Neste segundo seminário já podemos comemorar avanços que tivemos com a colaboração das universidades e maior envolvimento da sociedade civil, como é o caso do Rotary ajudando a Santa Casa e empresas patrocinando o projeto Cidade Natal", disse o prefeito Tauillo.

Para ele, o desenvolvimento é fruto de um grande esforço de toda a sociedade. "A prefeitura está de portas abertas, trabalhando conforme os anseios da comunidade, para fazer de Campo Mourão uma cidade melhor", acrescentou. Como órgão de assessoramento do poder público municipal, o Codecam possui natureza consultiva e deliberativa. É composto por representantes de entidades da sociedade civil e técnicos voluntários sem vínculo partidário.

O presidente do Codecam, Newton Leal, disse que o papel do Conselho é olhar um pouco mais adiante e isso só é possível com integração. "Nosso foco é o desenvolvimento econômico, construindo um caminho promissor para o desenvolvimento da cidade, com estudos, mapeamentos e projetos. Se Campo Mourão cresce, todos ganham", enfatizou o presidente, ao conclamar as lideranças a difundir os propósitos do Codecam.

Atualmente mais de 100 voluntários contribuem com o Conselho nas oito Câmaras Temáticas, Comitê Estratégico e no Conselho Pleno.  Entre as ações das Câmaras há estudos e diagnósticos para identificar novas potencialidades para a economia local, para a geração de novos negócios e a atração de investimentos públicos e privados. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeito Tauillo participa do seminário do Codecam
Prefeito Tauillo participa do seminário do Codecam
Prefeito Tauillo participa do seminário do Codecam

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal