Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

22/11/2019

Praças de dois bairros em Campo Mourão também ganham ambientação natalina

Praças de dois bairros em Campo Mourão também ganham ambientação natalina

A Associação Sou Arte (ASA), executora do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal/2019", já deu início à realização dos serviços de ambientação também em dois logradouros públicos localizados em bairros cidade: as praças Alvorada (jardim Lar Paraná) e do Japão (jardim Tropical). Boa parte das peças com motivação natalinas e da iluminação especial já foram instaladas, com a conclusão dos trabalhos prevista para os próximos dias.

A exemplo do ano passado, os dois bairros (localizados na Asa Oeste e Asa Leste de Campo Mourão, respectivamente) vão receber apresentação do espetáculo "Tempo de Natal", encenado pela troupe profissional da Associação Sou Arte. Na noite de 2 de dezembro, a apresentação será na praça do jardim Lar Paraná. Já no dia 3 de dezembro, a apresentação vai acontecer na praça do jardim Tropical. Este ano, o espetáculo será encenado em mais um bairro de Campo Mourão: o jardim Cidade Nova (na praça das Torres).

A programação do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal/2019" terá início na noite do dia 29 de novembro, com a apresentação do espetáculo "Tempo de Natal" na praça São José, no centro da cidade.  A chegada do Papai Noel marca o ápice do espetáculo, que movimenta dezenas de artistas e técnicos da Associação Sou Arte.

Neste ano, o cortejo pela avenida Irmãos Pereira não será no mesmo dia da apresentação do espetáculo no centro da cidade. Os cortejos serão realizados nos dias 7 e 21 de dezembro.

Uma vez mais, o projeto Campo Mourão – Cidade Natal acontece graças ao apoio do governo federal – através da Lei de Incentivo a Cultura (que sucedeu a Lei Rouanet). A frente da realização do projeto está a Associação Sou Arte, em parceria com o Município. As ações são viabilizadas através da captação de patrocínio junto às empresas. A legislação federal permite que as empresas destinem parte do Imposto de Renda devido à projetos devidamente credenciados pela União. Esses recursos destinam-se exclusivamente a ações culturais e não podem ser aplicados em outros setores ou atividades.

Apresentação

Nesta sexta-feira (22/11), em evento que vai acontecer no auditório da Casa do Empreendedor/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o prefeito Tauillo Tezelli e a Associação Sou Arte farão a apresentação oficial das empresas patrocinadoras do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal/2019".

Poucos meses após assumir a administração municipal, em 2017, o prefeito Tauillo Tezelli apresentou a Associação Sou Arte a ideia de transformar o Natal de Campo Mourão em referência no interior do estado, aproveitando a oportunidade de captar recursos federais à fundo perdido para viabilizar a proposta. Especializada em ações culturais, com larga experiência e atuação permanente em vários estados, a Associação Sou Arte aceitou o desafio e foi a executora do projeto Campo Mourão Cidade nos últimos três anos.

A iniciativa pôs fim às críticas do comércio, da população e de lideranças da comunidade com referência a pouca atenção que era dada pelo governo municipal, até então, as comemorações natalinas na cidade. 

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Praças de dois bairros em Campo Mourão também ganham ambientação natalina
Praças de dois bairros em Campo Mourão também ganham ambientação natalina
Praças de dois bairros em Campo Mourão também ganham ambientação natalina

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal