Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

23/11/2019

Caminhada ecológica neste sábado em 8 localidades de Campo Mourão

Caminhada ecológica neste sábado em 8 localidades de Campo Mourão

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Comitê Gestor da Dengue, vai realizar neste sábado, 23, no período da manhã, mais uma Caminhada Ecológica, em oito localidades. A ação terá como pontos de referência os bairros Vila Cândida, Fortunato Perdoncini, Ipê, Aeroporto, Centro, Araucária, Cidade Alta 2 e Cidade Nova.

Também haverá um trabalho de educação ambiental no comércio da área central, em apoio ao projeto "Campo Mourão Cidade Limpa, Cidade Verde". Cada localidade terá um ponto de encontro para a "largada". "Quem quiser pode nos ajudar, pois a responsabilidade por cuidar da cidade é de todos", conclama o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra.

Ele explica que agentes de endemias do município terão apoio de voluntários na ação. Com sacos de lixo de 100 litros fornecidos pelo município, os participantes vão recolher materiais que possam acumular água dispensados irregularmente em espaços públicos ou terrenos baldios.

O último Levantamento de Índice realizado no início de novembro constatou uma infestação do mosquito Aedes aegypti de 2,61 por cento. "Não podemos relaxar. Há epidemia em alguns municípios da região e estamos num período de calor, que é propício para o vetor. É preciso que todos façam sua parte verificando seus quintais de forma corriqueira", acrescenta Bezerra.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Caminhada ecológica neste sábado em 8 localidades de Campo Mourão
Caminhada ecológica neste sábado em 8 localidades de Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal