Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

29/11/2019

Campo Mourão abre programação com Espetáculo As Três Chaves do Natal

Campo Mourão abre programação com Espetáculo As Três Chaves do Natal

A abertura da programação do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal", na noite deste sábado (30/11), na praça da Catedral de São José, será marcada pela apresentação do espetáculo "As Três Chaves do Natal", produzido e encenado pela Associação Sou Arte (ASA). Trata-se de um espetáculo que envolve teatro, circo e dança, com a participação direta de mais de 30 atores profissionais e técnicos.

No ano passado, a abertura da programação cultural comemorativa ao Natal reuniu um público estimado em 25 mil pessoas na praça central de Campo Mourão. Calcula-se que 248 mil pessoas participaram do projeto que é desenvolvido através da Lei Federal de Incentivo a Cultura/Ministério da Cidadania (que sucedeu a Lei Rouanet). As apresentações realizadas em 2018, dentro da Mostra Cultural, movimentaram cerca de 600 artistas locais e da região.

Espetáculo

Com duração de uma hora, o espetáculo "As Três Chaves do Natal" chama a atenção também pela beleza do cenário, o requinte dos figurinos usados pelos atores e a iluminação e sonoplastia, além da dinâmica da produção e do enredo que encanta pessoas de todas as idades.

A história apresenta um lugar encantado e muito especial onde todos os habitantes trabalham para produzir o Natal. Um lugar mágico onde a essência é a alegria e o amor, estampados no rosto de todos os moradores que festejam o Natal todos os dias.

Em Ho! Ho! City abrigam-se três chaves muito poderosas e especiais: As chaves do Natal! As chaves do amor, da esperança e da fé, que quando juntas e sincronizadas são capazes de abrir as portas do mundo real, possibilitando ao morador mais especial desta cidade – Papai Noel - visitar as crianças do mundo real e desta forma reforçar estes sentimentos, realizando sonhos de crianças do mundo todo. A meta dos moradores de Ho! Ho! City é construir um natal cada ano melhor.

A direção geral do espetáculo é de Edilaine Maria de Castro, enquanto a direção de coreografia e sonoplastia é de Fábio Santos. A criação da iluminação é de Roberto Cardoso, enquanto a criação da sonoplastia é de Giancarlo Cielask. Os responsáveis pelo cenário são Guilherme Lima e Benjamin Alberto Conti. O texto é de Edilaine Maria de Castro e Fábio Santos, enquanto os figurinos são de Raquel Cruz, Allana Bueno e Benjamin Alberto Conti.

Ao final do espetáculo, o prefeito Tauillo Tezelli fará a entrega da chave simbólica do Município ao Papai Noel

Projeto

Uma vez mais, o projeto Campo Mourão – Cidade Natal acontece através do patrocínio de empresas, através da Lei Federal de Incentivo a Cultura. A Associação Sou Arte é a executora do projeto, em parceria com a prefeitura. Doze empresas patrocinam este ano o projeto: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

A abertura da programação, neste a chegada do Papai Noel e a inauguração da iluminação especial de natal (inclusive do Túnel de Luzes e da Árvore de Natal de 14 metros de altura, com túnel para a passagem dos visitantes).

Neste ano, o tradicional cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira não será realizado na abertura da programação. O evento está marcado para a noite de 7 de dezembro e terá a participação de 600 figurantes – divididos em 50 alas – e de 14 carros alegóricos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal