Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

29/11/2019

Chegada do Papai Noel será em espetáculo de circo, teatro e dança

Chegada do Papai Noel será em espetáculo de circo, teatro e dança

Milhares de crianças, jovens, adultos e idosos são esperados na noite deste sábado (30/11), na praça da catedral de São José, onde vai acontecer a solenidade de abertura oficial do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal". O ponto alto do evento será a apresentação pela Associação Sou Arte (ASA) do espetáculo de circo, teatro e dança "As Três Chaves do Natal", com a chegada do Papai Noel. O início das atividades está marcado para às 20 horas.

A programação para esta noite de estreia do projeto natalino inclui ainda a contagem regressiva para a inauguração da iluminação especial que faz parte da ambientação das praças São José e Getúlio Vargas. Também serão ligadas as 96 mil lâmpadas coloridas de led do Túnel de Luzes. Após o cerimonial de abertura e da apresentação do espetáculo, o prefeito Tauillo Tezelli fará a entregue da chave simbólica do Município ao Papai Noel.

Muitas são as atrações para o público no complexo formado pelas duas praças centrais da cidade. Por exemplo, uma árvore de natal com 14 metros de altura e túnel para a passagem dos visitantes. Presépio suspenso e espaço da neve são outras novidades. Soldados de chumbo, bonecos de neve, casa do duende e muitas outras peças estão espalhadas pelos logradouros.

O espetáculo "As Três Chaves do Natal" tem uma hora de duração e a apresentação movimenta mais de 30 artistas profissionais e técnicos da equipe de apoio. Neste ano, o cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira não será no mesmo dia da apresentação do espetáculo, em atendimento a pedidos da população. O cortejo está marcado para o dia 7 de dezembro.

No ano passado, a abertura do projeto Campo Mourão – Cidade Natal reuniu cerca de 25 mil pessoas.

Programação

A exemplo do ano passado, a programação natalina será estendida a bairros de Campo Mourão. Na noite de segunda-feira (2/12), o espetáculo "As Três Chaves do Natal" será apresentado na praça Alvorada (jardim Lar Paraná). Já na terça-feira (dia 3) será encenado na praça do Japão (jardim Tropical). Os dois logradouros públicos ganharam ambientação natalina.

Outra atração da programação é a Mostra Cultural que vai acontecer no palco da praça São José, nos dias 10, 11, 12, 13, 16, 17, 18, 19, 20 e 23 de dezembro. Estarão se apresentando artistas de Campo Mourão e da região.

A Associação Sou Arte é a executora do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal", em parceria com a prefeitura. Através da Lei Federal de Incentivo a Cultura/Ministério da Cidadania (que sucedeu a Lei Rouanet) foram captados recursos junto a 12 empresas para viabilizar o projeto. Estas são as empresas patrocinadoras: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal