Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

30/11/2019

Adequação e Cascalhamento na Estrada do Alto do Divino em fase de conclusão

Adequação e Cascalhamento na Estrada do Alto do Divino em fase de conclusão

Uma importante demanda de serviço na área rural do Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está em fase de conclusão na Comunidade Rural Alto do Divino. Anteriormente foi feito o levantamento da estrada, para contenção das águas das chuvas nas laterais, quanto o leito foi preparado para a colocação do cascalho. Agora, com a colocação do mesmo, está sendo feita a compactação. Esta melhoria é inédita na localidade, e pode ser promovida por meio de um convênio estabelecido entre os Municípios de Campo Mourão, e chegou junto com a rede de água tratada, uma outra solicitação da comunidade, que já vinha de pelo menos oito anos. Na próxima semana, por volta de quarta ou quinta-feira, o serviço deve ser concluído.

E os moradores estão comemorando muito. "A melhoria nas estradas para nós (assim como a água) para nós é uma grande vitória. Nunca havia sido feito nada nem parecido por aqui. Já está ajudando demais a todos nós. Somos produtores de leite, o caminhão que busca este produto todos os dias tinha muitas dificuldades para chegar aqui, especialmente em dias de chuva. Teve um tempo aqui que a nossa estrada era tomada de valeta, intransitável, mas agora a administração municipal olhou por nós e fomos privilegiados. O Alto do Divino, assim, muito agradece. Agora sim temos estrada boa para trafegarmos", ressalta a pecuarista Solange Cabral.

Volume de Serviços

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos do Município, Ireno dos Reis Pereira, o serviço nesta localidade já vinha se fazendo necessário, e o volume de trabalho empregado foi significativo. "A estrada é de areia, as equipes trabalharam (e estão trabalhando muito) para que tudo fique em excelente condição para os moradores, em sua maioria são pequenos agricultores, que precisavam de uma estrada rural em condições de uso, e agora vamos conseguir proporcionar. Se tivermos tempo bom, lá por quarta ou quinta-feira devemos estar entregando esta melhoria para a Comunidade do Alto do Divino", informa.

Ireno destaca que durante este ano de 2019, até o presente momento, praticamente, mais de 200 quilômetros de estradas rurais vem recebendo melhorias, em diversas regiões. "Além do Alto do Divino, equipes trabalharam, ou estão trabalhando, no Distrito de Piquirivaí, Alto Alegre, Santa Lúcia, KM 128, Região da Usina Mourão, Comunidade Rural Boa Esperança, Barreiro das Frutas, Campo Bandeira, enfim, em vários locais, até mesmo com serviços pontuais, atuando fortemente para facilitar a vida de quem mora no campo, no que diz respeito a boas estradas para trafegabilidade, seja para o transporte escolar, para escoamento dos grãos, retirada do leite nas propriedade, tráfego local e enfim, várias utilidades, por isso a nossa preocupação em também estar atendendo a nossa área rural", menciona, aproveitando para agradecer as equipes de trabalho por todo o empenho apresentado durante a execução dos serviços.

Compromisso

O prefeito Tauillo Tezelli, por sua vez, reforça o compromisso com os moradores da estrada rural, com a melhoria nos caminhos, uma das necessidades básicas de quem mora no campo. "Mesmo com as dificuldades, principalmente agora no final do ano, mantemos o nosso compromisso de atender a todos estes locais, com melhorias, com serviços que possam ajudar estas pessoas a terem vias com condição de uso em suas regiões. Fica o nosso agradecimento a todas aos nossos funcionários que estão trabalhando nas melhorias destas estradas na região rural", explica.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Adequação e Cascalhamento na Estrada do Alto do Divino em fase de conclusão
Adequação e Cascalhamento na Estrada do Alto do Divino em fase de conclusão
Adequação e Cascalhamento na Estrada do Alto do Divino em fase de conclusão
Adequação e Cascalhamento na Estrada do Alto do Divino em fase de conclusão
Adequação e Cascalhamento na Estrada do Alto do Divino em fase de conclusão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal