Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

03/12/2019

Cortejo de Natal será neste sábado, 07, no centro de Campo Mourão

Cortejo de Natal será neste sábado, 07, no centro de Campo Mourão

O já tradicional cortejo de Natal pela avenida Irmãos Pereira, no centro de Campo Mourão, será realizado na noite deste sábado, 07. Mais de 600 figurantes – divididos em 50 alas – e 14 carros alegóricos vão participar da parada e a expectativa dos organizadores é de recorde de público, inclusive com a presença de muitos visitantes de outras cidades.

Campo Mourão realiza um dos maiores cortejos natalinos do Paraná e neste ano apresentará muitas novidades. Entre elas, dois novos carros alegóricos. Em um deles, seis artistas profissionais da Associação Sou Arte (ASA) executarão números de acrobacia aérea (flutuação). O outro carro alegórico terá a sustentabilidade do planeta como tema. 

O trecho da avenida Irmãos Pereira que será percorrido pelo cortejo já ganhou ambientação natalina, instalada nos postes republicanos. Uma arquibancada para 1.000 pessoas também será montada, além de palco. A estrutura para o cortejo inclui ainda sistema de som e iluminação, isolamento da via, segurança, etc.

Além de artistas profissionais da Associação Sou Arte, o cortejo terá a participação de 200 estudantes de cinco escolas públicas - "Ivone Castanharo" (jardim Tropical I), "Dom Bosco" (jardim Lar Paraná), "Vinícius de Moraes" (conjunto habitacional Milton Luiz Pereira), Unidade Polo (jardim São Pedro) e "Osvaldo Cruz" (jardim Laura). Nos últimos três meses, eles participaram de oficinas semanais gratuitas de teatro, circo e dança. Do cortejo tomam parte ainda muitos voluntários da comunidade, a exemplo do batalhão de mamães noelas, lideradas pela primeira dama do Município, Hosana Tezelli.

Pedidos da comunidade levaram a Associação Sou Arte a deixar de realizar o cortejo na mesma noite da apresentação do espetáculo natalino na praça da Catedral de São José. Como o espetáculo acontecia logo na sequência do cortejo, muitas pessoas deixavam de assistir toda a parada para se deslocar até a praça São José, a fim de garantir um bom local para acompanhar a apresentação e a chegada do Papai Noel.

Atração

O cortejo é uma das muitas atrações do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal", que é executado pela Associação Sou Arte, em parceria com a prefeitura, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam).

O projeto é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Ministério da Cidadania. Neste ano tem o patrocínio de 12 empresas: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Cortejo de Natal será neste sábado, 07, no centro de Campo Mourão
Cortejo de Natal será neste sábado, 07, no centro de Campo Mourão
Cortejo de Natal será neste sábado, 07, no centro de Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal