Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

04/12/2019

Área Livre de Corrupção será o tema da Semana da Cidadania em Campo Mourão

Área Livre de Corrupção será o tema da Semana da Cidadania em Campo Mourão

Ao longo de toda a próxima semana, de segunda-feira a sábado, a representação mourãoense do Observatório Social do Brasil (OSB) realiza a 1ª Semana da Cidadania. Inúmeras atividades estão programadas e o evento terá como tema central: "Área Livre de Corrupção".

As atividades começam na segunda-feira, que é o Dia Internacional de Combate à Corrupção. A data será marcada pelo OSB/Campo Mourão com a postagem de concurso de frases na página do Facebook da entidade com o tema de boa prática do cidadão no combate à corrupção. O autor da frase campeã receberá uma grande cesta de Natal.

Na terça-feira, 10, o presidente nacional do Observatório Social do Brasil, empresário Ney da Nóbrega Ribas, profere a palestra "Pacto pelo Brasil", a partir das 19h30min, no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão. A entrada é franca.

Para o dia 11 (quarta-feira), na escola municipal "Florestan Fernandes" (Caic), alunos na faixa de 10 a 11 anos (do quinto ano), vão participar de atividade denominada de "Imagem e Ação da Corrupção", criação do próprio Observatório Social de Campo Mourão. Esclarecer sobre as diversas formas de corrupção, estimular o combate e de desenvolver ação que estimule a criatividade, imaginação, concentração, capacidade de atenção e participação é o objetivo da atividade. Participarão 43 alunos do período matutino e 23 do período vespertino.

Mais atividades

A programação para o dia 12 e 13 prevê a divulgação do índice da corrupção no Brasil em 2019 - com dados oriundos da Transparência Internacional -, além de orientações para o combate a corrupção no dia a dia dos cidadãos. Será possível acompanhar toda a programação no Facebook do OSB/Campo Mourão.

A 1ª Semana da Cidadania será encerrada no dia 14 (sábado) com ação de sensibilização da população. Em uma barraca instalada no calçadão da avenida Capitão Índio Bandeira (em frente ao Edifício Antares) será feita a distribuição de panfletos do movimento "Área Livre de Corrupção", divulgação dos programas de ação do Observatório Social, cartões de conscientização para a população que estará visitando o comércio local, além da entrega do prêmio do concurso.

Estes são os mantenedores do OSB/Campo Mourão: Associação Comercial e Industrial (Acicam), Cristófoli Biosegurança, Centro Universitário Integrado, UniCesumar, Sistema Fiep, Loja Maçônica Oliveira Zanini, Fiorella Panificadora, Escritório Bisi de Contabilidade, Loja Maçônica Templários da Fraternidade, Sicoob Metropolitano, Loja Maçônica Luz do Oriente 11, General Chemicals, Monalisa Imóveis, Madeireira Tamburi e Nacional Materiais Elétricos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal