Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

05/12/2019

Dia do Orientador Educacional comemorado em evento no IMAPE em Campo Mourão

Dia do Orientador Educacional comemorado em evento no IMAPE em Campo Mourão

Foi comemorado na manhã desta quarta-feira, com evento no IMAPE, em Campo Mourão, o Dia do Orientador Educacional, profissional que presta assistência ao aluno durante seu processo de aprendizagem na escola, auxiliando o aluno na superação das dificuldades de aprendizagem, ou no próprio encaminhamento vocacional, buscando o maior aproveitamento das suas potencialidades. 

O evento contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, da Secretária da Educação Tania Caetano, empresário Áter Cristófoli e o palestrante Frank Duarte, que atua como psicólogo e pedagogo, que proferiu a palestra "Transformando Conhecimento em Criatividade: Potencializando a Mente Criativa".

No início, Maria Alves (Coordenadora do IMAPE), fez uma leitura falando sobre a importância do trabalho do orientador educacional. A secretária da Educação destacou que este profissional deve estar sempre fortalecido, pois exerce várias funções.

"Hoje em dia a educação mudou muito, e o professor, pra trabalhar, conta com a regência do orientador, que está sempre em contato com os pais, com a comunidade escolar, enfim, os envolvidos no processo educacional. Por isto, é importante que os orientadores sejam sempre cada vez mais valorizados, pois a educação desafia todos os dias seus profissionais, por isso, na nossa visão, também dos orientadores, evidentemente, ela é grandiosa", destacou.

O empresário Áter Cristófoli, que também investe na formação educacional, também deixou clara a importância do orientador educacional, mencionando que o trabalho deve ser voltado ao aluno, colocando o papel deste profissional como de grande valia na busca por resultados positivos no sistema educacional. 

O prefeito falou também sobre a necessidade da contribuição cada vez maior no desenvolvimento da educação, uma das atribuições dos orientadores educacionais. "São importantes na vida dos alunos, das suas famílias; e estão de parabéns por todo o trabalho que é realizado em nossa cidade, o que nos ajuda muito no desenvolvimento da educação", conclui.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal