Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

05/12/2019

Campo Mourão realiza 3º camping de atletismo

Campo Mourão realiza 3º camping de atletismo

Treinamentos teóricos e práticos para treinadores e atletas fazem parte do 3º Camping de Atletismo, aberto na tarde desta quarta-feira, 04, e que vai até o próximo domingo, 08, em Campo Mourão. 

A abertura, realizada no auditório da Unimed, contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima e do vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Mota Campos.

Os treinamentos teóricos serão ministrados por seis palestrantes renomados na área do atletismo. Participam do evento cerca de 100 pessoas de 25 cidades, inclusive do Mato Grosso do Sul. 

É o caso do técnico indígena Muller Borvão Samorio, que treina 30 alunos na aldeia de Amambai (MS). "Preciso muito fazer esse curso para aprimorar e atualiza os conhecimentos", disse Muller, que há três anos trabalha com atletismo na aldeia onde mora, da etnia Guarani Kaiowá.

"É um evento importante de aprendizado e Campo Mourão passa a ser referência ao receber pessoas com essa qualificação no atletismo", disse o prefeito Tauillo, ao dar boas vindas aos participantes. 

Já o vice-presidente da Confederação Brasileira revelou que iniciou na modalidade junto com o atual técnico mourãoense Paulo Cesar da Costa, em Londrina. "O desempenho do atletismo de Campo Mourão não é sorte, é fruto de trabalho muito bem feito", disse Campos.

Além do auditório da Unimed, que é uma das parceiras do evento, também haverá treinamentos teóricos na Unopar e práticos no Colégio Estadual e Estádio Municipal. O camping é promovido pelo município de Campo Mourão, através da Fecam em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Instituto de Atletismo de Campo Mourão (IACM), Unopar e Núcleo Regional de Educação.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Campo Mourão realiza 3º camping de atletismo
Campo Mourão realiza 3º camping de atletismo
Campo Mourão realiza 3º camping de atletismo

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal