Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

05/12/2019

Coordenadores das 50 alas do cortejo participam de reunião em Campo Mourão

Coordenadores das 50 alas do cortejo participam de reunião em Campo Mourão

Nesta quarta-feira, 04, a Associação Sou Arte realizou reunião com os coordenadores das 50 alas que na noite do próximo sábado participam do cortejo natalino pela avenida Irmãos Pereira. O evento faz parte do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal" e a expectativa é que milhares de famílias assistam o cortejo, estabelecendo novo recorde de público.

No encontro foram ultimados os preparativos e muitas novidades farão parte do cortejo. Dos 14 carros alegóricos que tomarão parte, dois serão novos. Em um deles, seis artistas profissionais da Associação Sou Arte (ASA) executarão números de acrobacia aérea (flutuação). O outro carro alegórico terá a sustentabilidade do planeta como tema. O cortejo mobiliza 600 figurantes e é um dos maiores eventos do gênero realizado no Paraná.

É esperada também a presença de muitos visitantes oriundos de cidades da região e de outras localidades. Uma arquibancada para 1.000 pessoas será montada para o cortejo. O trecho da avenida Irmãos Pereira que será percorrido pelo cortejo já ganhou ambientação natalina, instalada nos postes republicanos.  

Além de artistas profissionais da Associação Sou Arte, o cortejo terá a participação de 200 estudantes de cinco escolas públicas - "Ivone Castanharo" (jardim Tropical I), "Dom Bosco" (jardim Lar Paraná), "Vinícius de Moraes" (conjunto habitacional Milton Luiz Pereira), Unidade Polo (jardim São Pedro) e "Osvaldo Cruz" (jardim Laura). Nos últimos três meses, eles participaram de oficinas semanais gratuitas de teatro, circo e dança. Do cortejo tomam parte ainda muitos voluntários da comunidade, a exemplo do batalhão de mamães noelas, lideradas pela primeira dama do Município, Hosana Tezelli.

Cidade Natal

O projeto "Campo Mourão – Cidade Natal" é executado pela Associação Sou Arte, em parceria com a prefeitura, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam).

Viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Ministério da Cidadania, neste ano tem o patrocínio de 12 empresas: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal