Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

06/12/2019

Cortejo natalino no centro de Campo Mourão neste sábado, 07

Cortejo natalino no centro de Campo Mourão neste sábado, 07

Mais de 600 figurantes – divididos em 50 alas – e 14 carros alegóricos participam na noite deste sábado, 07, do cortejo natalino no centro de Campo Mourão. A parada será realizada na avenida Irmãos Pereira e o evento faz parte da programação do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal", iniciada no dia 30 de novembro. Trata-se de um dos maiores eventos do gênero realizado no Paraná.

É o terceiro ano consecutivo que Campo Mourão realiza o cortejo natalino e a expectativa é de recorde de público, assim como o que aconteceu na abertura do projeto com a apresentação do espetáculo "As Três Chaves de Natal" na praça da catedral de São José. 

A frente do projeto que conta com recursos captados através da Lei Federal de Incentivo a Cultura/Ministério da Cidadania está a Associação Sou Arte (ASA). Já a prefeitura, Governo do Estado, Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam) são parceiros no projeto.

Cortejo

Entre as muitas novidades do cortejo deste ano estão dois novos carros alegóricos. Em um deles, seis artistas profissionais da Associação Sou Arte (ASA) executarão números de acrobacia aérea (flutuação). O outro carro alegórico terá a sustentabilidade do planeta como tema.

O trecho da avenida Irmãos Pereira que será percorrido pelo cortejo ganhou ambientação natalina, instalada nos postes republicanos. Uma arquibancada para 1.000 pessoas também será montada, além de palco para as autoridades e lideranças da comunidade. A estrutura para o cortejo inclui ainda sistema de som e iluminação, isolamento da via, segurança, etc.

Além de artistas profissionais da Associação Sou Arte, o cortejo terá a participação de 200 estudantes de cinco escolas públicas - "Ivone Castanharo" (jardim Tropical I), "Dom Bosco" (jardim Lar Paraná), "Vinícius de Moraes" (conjunto habitacional Milton Luiz Pereira), Unidade Polo (jardim São Pedro) e "Osvaldo Cruz" (jardim Laura). 

Nos últimos três meses, eles participaram de oficinas semanais gratuitas de teatro, circo e dança. Do cortejo tomam parte ainda muitos voluntários da comunidade, a exemplo das mamães noelas, lideradas pela primeira dama do Município, Hosana Tezelli.

Em atendimento à pedidos da comunidade, neste ano o cortejo não acontece na mesma noite da apresentação do espetáculo natalino na praça da Catedral de São José. 

Como o espetáculo acontecia logo na sequência do cortejo, muitas pessoas deixavam de assistir toda a parada para se deslocar até a praça São José, a fim de garantir um bom local para acompanhar a apresentação e a chegada do Papai Noel. Os organizadores acreditam que o evento vão atrair um grande público, inclusive muitas famílias da região.

Cidade Natal

O cortejo é uma das muitas atrações do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal", que tem o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar – Fertilizantes do Paraná, Copel, Sanepar, Supermercados Paraná, Fomento Paraná, Hipermercado Condor, Super Muffato, Unimed Campo Mourão, Seleta Ambiental, A. J. Rorato e Centro Universitário Integrado.

Na próxima terça-feira, 10, começa a Mostra Cultural na praça São José, que também faz parte do projeto "Campo Mourão – Cidade Natal".  Todos os espetáculos serão gratuitos para o público e acontecerão à noite.

A abertura será com a apresentação do Coral Infantil do Colégio Adventista (cantata natalina, narração e encenação durante as músicas), além de show com o trio feminino Ellas (vocal), que apresentará flash back de músicas de vários estilos e épocas.As apresentações da Mostra Cultural serão realizadas nas noites dos dias 10, 11, 12, 13, 16, 17, 18, 19, 20 e, 23 de dezembro.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Cortejo natalino no centro de Campo Mourão neste sábado, 07
Cortejo natalino no centro de Campo Mourão neste sábado, 07
Cortejo natalino no centro de Campo Mourão neste sábado, 07

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal