Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

21/12/2019

Lei Federal de Incentivo ao Esporte credencia Jocopar em Campo Mourão

Lei Federal de Incentivo ao Esporte credencia Jocopar em Campo Mourão

Em 2020, quando a competição poliesportiva será disputada em Campo Mourão, os Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar) poderão buscar o patrocínio de empresas através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. No final da última semana foi publicado no Diário Oficial da União o credenciamento da competição para a captação de recursos junto aos contribuintes do Imposto de Renda.

O projeto de credenciamento foi preparado pelo Instituto Décio Mertz (IDM), que é ligado a Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar). Pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, pessoas físicas e pessoas jurídicas podem destinar parte do Imposto de Renda devido para a realização do Jocopar, que é apontado como o maior certame de profissionais liberais realizado no país.

Pela primeira vez, a competição – que é realizada todos os anos, sempre no segundo semestre – poderá buscar patrocínios através da lei federal, possibilitando as empresas patrocinadoras reter parte do tributo no estado para custear a realização do Jocopar. A busca por patrocinadores deverá começar já no início de 2020 e os recursos deverão ser aplicados na locação de espaços para a disputa das quase 20 modalidades da competição, taxas de arbitragem, transporte das delegações, cerimonial de abertura e de encerramento, hospedagem, organização, material esportivo, etc.

Cerca de 700 contadores, ligados aos 16 sindicatos da categoria no estado, participam da competição ao longo de quatro dias. Neste ano a competição aconteceu no litoral do O Paraná e foram disputadas as seguintes modalidades: Truco, Xadrez, Vôleibol, Futebol Livre, Futebol de salão, Atletismo, Natação, Sinuca, Voleibol Feminino, Tranca, Tênis de Mesa, Futebol Master, futebol Super Master, bolão, tênis de campo, bocha e futebol sênior.

O Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) já deu início aos contatos visando definir os locais de competição do Jocopar/2020. Mariza Pante Ferreira é a atual presidente da entidade, que a partir do dia 1º de janeiro rerá nova diretoria, comandada por Valdir Corral.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Lei Federal de Incentivo ao Esporte credencia Jocopar em Campo Mourão
Lei Federal de Incentivo ao Esporte credencia Jocopar em Campo Mourão
Lei Federal de Incentivo ao Esporte credencia Jocopar em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal