Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

30/01/2020

Carreta da Expolivro biblioteca itinerante está em Campo Mourão

Carreta da Expolivro biblioteca itinerante está em Campo Mourão

Com apoio do Município, por meio da Fundação Cultural (Fundacam), Campo Mourão recebe desta quinta-feira, 30, até o dia 16 de fevereiro, o Projeto Expolivro, promovido pelo Instituto Vida para Todos (IVPT), com a missão de despertar nas pessoas a paixão pela leitura, incentivando o hábito para contribuir com o desenvolvimento cultural e social. Este projeto foi instituído no ano de 1991, e é mantido todo por voluntariado.

Trata-se de um projeto social de caráter cultural, social e educacional que visa estimular a leitura saudável. Uma carreta com vasta biblioteca e grande variedade de temas e materiais está na cidade, estacionada na Praça da Catedral São José, aberta gratuitamente ao público. "A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social. Por isso trazemos livros para todas as famílias, afim de colaborar com a saúde espiritual das pessoas", ressalta o coordenador Jaime Ganduglia.

Além da biblioteca, o projeto conta ainda com espaço multiuso móvel para palestras, apresentações culturais, peças teatrais, contação de histórias infantis e outras ações sociais. "Buscamos, com o projeto, incentivar nas pessoas a paixão pela leitura de livros, que trazem benefícios sociais, culturais e educativos, proporcionando transformação de vidas. Assim, estamos contribuindo, sem dúvida alguma, para a formação e o desenvolvimento intelectual e espiritual das pessoas", explica.

O projeto, iniciativa do Instituto Vida Para Todos (IVPT), entidade sem fins lucrativos com apoio do BooKafé, da Editora Árvore da Vida e da Igreja de Campo Mourão, também leva as pessoas o conhecimento do plano de Deus para a vida de cada uma. "Salvar pessoas, trazer paz, alegria, segurança; permitir que as pessoas se encontrem e que os dispersos sejam reunidos é nossa missão. Buscamos que todos possam ouvir o chamado de Deus, encontrá-lo e serem abençoados", conclui Ganduglia.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Carreta da Expolivro biblioteca itinerante está em Campo Mourão
Carreta da Expolivro biblioteca itinerante está em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal