Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

13/02/2020

Iniciada a busca de incentivo fiscal para o 28º Jocopar em Campo Mourão

Iniciada a busca de incentivo fiscal para o 28º Jocopar em Campo Mourão

O presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), Paulino de Oliveira, reuniu-se com autoridades estaduais, em Curitiba, para apresentar e solicitar apoio ao projeto que credenciou a busca de incentivo fiscal para a realização da 28ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar). A tradicional competição este ano vai acontecer em Campo Mourão, no período de 12 a 15 de novembro, movimentando contabilistas de todo o estado com a disputa de 12 modalidades.

É a primeira vez que o Jocopar será contemplado com incentivo fiscal. Empresas que apuram pelo "lucro real" podem destinar até 1 por cento do IRPJ. Já as pessoas físicas podem destinar até 6 por cento do imposto devido, mesmo tendo imposto a restituir. O projeto de renúncia fiscal foi aprovado e publicado no diário oficial da União pelo Ministério da Cidadania - Secretaria Especial do Esporte.

O presidente da Fecopar, acompanhado de diretores da entidade, apresentou o projeto ao superintendente de esporte do Paraná, Hélio Wirbiski. Também apresentou o projeto ao presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Douglas Fabrício. Os diretores da Fecopar, Gilson Silva e Vilson Souza, além de Narciso Doro (chefe de gabinete da Esporte PR), participaram dos dois encontros em que foi solicitado apoio ao projeto de renúncia fiscal em favor do Jocopar/2020.

O projeto objetiva incentivar e apoiar a prática esportiva entre os mais de 700 atletas contadores de todo o Estado do Paraná. Para ser executado, o Projeto Esporte Jocopar depende da mobilização e do incentivo fiscal de pessoas físicas e jurídicas.

Como Destinar

Os interessados em destinar parte do IR devido devem realizar o depósito na conta específica do projeto Esporte Jocopar no Banco do Brasil: Agência: 3508-4 | Conta: 50978-7. No mesmo momento, a equipe do IDM – Instituto Décio Mertz (entidade parceira da Fecopar e proponente do projeto) fará a emissão do recibo padronizado pelo Ministério, do valor depositado.

A Secretaria Especial do Esporte encaminhará o recibo à Receita Federal. "O prazo para doações é até agosto de 2020. Assim, teremos tempo suficiente para realizar os procedimentos necessários para utilizar os recursos no Jocopar", afirma o diretor financeiro do Instituto Décio Mertz - IDM, Admilton Stein.

O projeto é resultado de uma parceria e realização da Fecopar, IDM – Instituto Décio Mertz e Sindicatos de Contabilistas. O 28º Jocopar será organizado pelo Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam) e contará com a realização do IDM e Fecopar.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Iniciada a busca de incentivo fiscal para o 28º Jocopar em Campo Mourão
Iniciada a busca de incentivo fiscal para o 28º Jocopar em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal