Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

19/02/2020

Vistoria da ANAC aponta restrições e pede correções na pista do aeroporto de Campo Mourão

Vistoria da ANAC aponta restrições e pede correções na pista do aeroporto de Campo Mourão

Inspeção realizada na semana passada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Aeroporto Municipal Geraldo Guia de Aquino, apontou algumas restrições que necessitam de correção, especialmente na cabeceira da pista. Por isso, o parecer técnico proíbe pousos e decolagens de aeronaves de grande porte até que essas correções sejam feitas.

"De antemão já estamos informando que a restrição não atinge a linha comercial com voos para Curitiba, que é feita por uma aeronave de pequeno porte desde o ano passado. Ela está autorizada a continuar operando normalmente", explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ireno dos Reis Pereira, que acompanhou a vistoria.

Ele reforça que os pontos da cabeceira da pista reprovados pela ANAC serão corrigidos. A vistoria detectou imperfeições e pedras soltas nas proximidades da cabeceira, o que pode oferecer riscos a aeronaves de grande porte.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal