Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

26/02/2020

Ações serão desenvolvidas pelo PROCON Campo Mourão na Semana do Consumidor

Ações serão desenvolvidas pelo PROCON Campo Mourão na Semana do Consumidor

O PROCON Campo Mourão promoverá entre os dias 9 e 13 do mês de março a "Semana do Consumidor". Será uma forma de lembrar a data do "Dia do Consumidor", que é comemorado nacionalmente no dia 15 de março. As ações terão a parceria da Clínica Financeira do Instituto Sicoob. Os atendimentos serão realizados no PROCON Campo Mourão, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Município e nas instituições bancárias parceiras deste projeto de proteção ao consumidor. Também participarão as instituições bancárias, telefonias; bem como serão realizadas com profissionais do direito e defesa do consumidor.

Os bancos participantes serão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú e a Cooperativa de Crédito Sicoob. Foram convidadas todas as operadoras de telefonia, entretanto apenas a Oi e a Claro confirmaram participação. As palestras abordarão a proteção ao consumidor no tocante a fraudes em geral na comercialização de produtos, bem como a nova lei federal geral de proteção de dados (LGPD).

"É importante para o Município de Campo Mourão, por meio do PROCON, junto com as parceiros envolvidos, estarmos prestando suporte para fortalecer o direito do consumidor, dando ênfase na educação aos consumidores, num sentido geral, abrangendo especificamente a educação financeira das crianças", destaca Jurema Portes, coordenadora do PROCON Campo Mourão, complementando que também acontecerão palestras educacionais em escolas municipais, com ênfase na educação financeira.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal