Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

17/03/2020

Município de Campo Mourão adota ações de prevenção ao Coronavírus

Município de Campo Mourão adota ações de prevenção ao Coronavírus

O administração municipal de Campo Mourão anunciou na tarde desta terça-feira, 17, uma série de ações que serão adotadas para prevenir contra o Coronavírus. As medidas, que constam em decreto do prefeito Tauillo Tezelli publicado no órgão oficial eletrônico, foram divulgadas durante coletiva de imprensa.

Pelo decreto, o prefeito determinou a suspensão de aulas na rede municipal, de todos os eventos esportivos, culturais e ligados a Ação Social por um período de 14 dias. No caso das aulas, a suspensão já começa nesta quinta-feira (feriado do padroeiro da cidade), com recesso nas repartições públicas na sexta-feira, 20. Um Comitê Municipal de Acompanhamento do Coronavírus também foi criado para monitorar e divulgar boletins diários.

Durante a coletiva, o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, ressaltou que Campo Mourão não tem nenhum caso da doença. "Pelo que é preconizado pelo Ministério da Saúde não temos nem mesmo casos suspeitos, mas por precaução e zelo encaminhamos quatro casos de gripe com sintomas parecidos para exame laboratorial e estamos aguardando os resultados", ressaltou o secretário.

O prefeito Tauillo anunciou ainda a suspensão de eventos abertos ao público de qualquer natureza. "Não serão concedidos alvarás para eventos e serão suspensos os que já foram concedidos nesse período", anunciou o prefeito. Também ficam suspensas, a partir de 20 de março, o gozo de férias e licenças dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

A Unidade de Saúde da Vila Urupês será o ponto de atendimento de casos de doenças respiratórias a partir do dia 23 de março, das 7h30 às 23 horas. O telefone da Secretaria Municipal de Saúde (3518-1600) foi disponibilizado para o contato de pacientes com sintomas de gripe.

Também no dia 23 as UBS iniciam a campanha de vacinação contra gripe.

"Todas essas medidas necessitam da colaboração de todos. Pedimos calma à população, que procure ficar em casa nesse período porque preferimos pecar pelo zelo. Não temos estrutura hospitalar para internamentos e pelo que já foi divulgado pelos profissionais da saúde em caso positivo a maior parte dos casos é tratada em casa mesmo", enfatizou o prefeito. 

O secretário Sérgio Henrique também pediu a colaboração da população. "Conclamamos igrejas, clubes de serviços a nos ajudarem porque a prevenção é a melhor medida, especialmente no que se refere a higiene", complementa o secretário, ao lembrar que a população deve a continuar adotando medidas de combate a dengue, que já se tornou epidemia no município. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal