Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

30/03/2020 | Concebido por Goioerê

Abril Verde: Covid-19 é mais um alerta para a importância da prevenção

Abril Verde: Covid-19 é mais um alerta para a importância da prevenção

Abril é um mês dedicado à prevenção de acidentes e doenças em decorrência do trabalho. Na atual pandemia da Covid-19, torna-se evidente que tratar da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) não se restringe apenas ao cumprimento de Normas Regulamentadoras. As indústrias devem estar atentas e seguir as recomendações dos órgãos competentes para não expôr a saúde dos seus colaboradores. “Se na sua indústria é possível o trabalho remoto, recomenda-se essa modalidade. Para os departamentos que exigem trabalho presencial, é preciso seguir rigorosamente as orientações de higienização e controle do contágio, aponta Rosangela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para a Indústria do Sistema Fiep. 

Para colaborar com a manutenção da saúde o Sesi no Paraná produziu cartilhas gratuitas com informações relacionadas ao coronavírus. “Além de promover ações de prevenção, o Sesi leva informações seguras para a população e para os industriários. Este é um momento crítico para a saúde e também para a economia, por isso, quanto mais preparados e bem-informados estivermos, menor será o impacto quando essa crise passar”, afirma Rosangela. 

O primeiro material disponibilizado pelo Sesi aborda os principais sintomas, formas de prevenção, além de alertar sobre fake news relacionadas ao coronavírus. Já o segundo, traz orientações específicas sobre prevenção para indústrias e trabalhadores. O terceiro traz dicas sobre ergonomia, produtividade e saúde mental. Todos os conteúdos podem ser acessados gratuitamente aqui.

Além disso, as redes sociais do Sesi estão sendo atualizadas diariamente com dicas e novidades sobre o assunto. Também foi disponibilizada uma Central de Saúde com médicos e especialistas do Sesi para tirar dúvidas sobre o coronavírus pelo WhatsApp: 41 99602-6727 ou pelo email centraldeinformacoes@sistemafiep.org.br.

“O Sesi dará todo o apoio para as indústrias reestabelecerem o seu funcionamento de maneira tranquila e segura. Enquanto isso, vamos ajudar a cuidar da saúde dos trabalhadores, que demanda uma atenção ainda maior neste momento”, informa Rosangela.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal