Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

01/04/2020

Vereador de Campo Mourão pede a liberação do pedágio para veículos essenciais no enfrentamento ao Covid-19

Vereador de Campo Mourão pede a liberação do pedágio para veículos essenciais no enfrentamento ao Covid-19

O vereador Edson Battilani protocolou na Câmara de Campo Mourão, um requerimento em regime de urgência, solicitando o envio de um documento ao governador Ratinho Junior, para que seja liberada as praças de pedágio, para caminhões e veículos que transportam produtos essenciais à população, neste período da pandemia, causada pelo vírus SARS-CoV-2, (Covid-19).

O documento, que será encaminhado ao governador do estado, Ratinho Junior, foi aprovado durante a primeira sessão ordinária virtual, em 72 anos de história do Legislativo.

Battilani elaborou o requerimento baseado no decreto estadual 4217/2020, publicado no último dia 21 de março, no qual o governador do Paraná qualificou diversos serviços essenciais a população no combate ao coronavírus.

Entre eles, a captação, tratamento e distribuição de água, assistência médica e hospitalar, produção, distribuição e comercialização de medicamentos para uso humano e veterinário e produtos odonto-médico-hospitalares, inclusive na modalidade de entrega delivery e similares.

O transporte coletivo, inclusive serviços de táxi e transporte remunerado privado individual de passageiros, fretamento para transporte de funcionários de empresas e indústrias cuja atividade esteja autorizada ao funcionamento; transporte de profissionais da saúde e de coleta de lixo; captação e tratamento de esgoto e lixo; telecomunicações; guarda, uso e controle de substâncias radioativas, equipamentos e materiais nucleares; processamento de dados ligados a serviços essenciais, serviço postal e o correio aéreo nacional, entre outros diversos serviços.

“Essas medidas são necessárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente dessa pandemia que está assustando todos”, comentou Batillani.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PODER LEGISLATIVO DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal