Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

06/04/2020 | Concebido por Goioerê

Hospital Pequeno Príncipe confirma coronavírus em duas crianças e 12 funcionários

Hospital Pequeno Príncipe confirma coronavírus em duas crianças e 12 funcionários

O Hospital Pequeno Príncipe informou o registro de dois casos de COVID-19 entre seus pacientes. As crianças têm 6 e 11 anos, passam bem, já tiveram alta e serão acompanhadas à distância pelas equipes da instituição, recebendo todos os cuidados necessários. Os casos foram detectados após teste realizado no fim de semana.

Os pacientes estavam assintomáticos, com exames complementares normais e tinham alta prevista para o sábado, dia 4, quando deixaram a instituição. No entanto, como a instituição identificou casos positivos entre os colaboradores da unidade na qual eles estavam internados, preventivamente, testou todos os quatro pacientes que tiveram contato com tais profissionais. Dois deles apontaram resultado positivo.

A testagem dos profissionais faz parte de uma série de medidas preventivas que o hospital vem tomando desde janeiro para o enfrentamento a COVID-19. A instituição já realizou mais de 100 testes em seus profissionais, e teve 12 casos positivos – sendo seis deles na área administrativa, em um prédio que fica fora da unidade hospitalar. Todos os colaboradores foram afastados das suas funções.

A disseminação do coronavírus está na fase comunitária, o que torna o controle da doença ainda mais difícil. No caso das crianças identificadas com COVID-19, como elas têm contato também com seus familiares que utilizam espaços públicos, torna-se impossível precisar a origem da contaminação.

Ciente da sua missão de promover a saúde infantil, o Pequeno Príncipe tem agido com responsabilidade. Já foram realizados mais de 70 treinamentos, atingindo cerca de mil pessoas, de diversas áreas, da recepção à equipe médica. Além disso, criou um hotsite exclusivo com todas as orientações aos profissionais, incluindo informações em vídeo para facilitar o entendimento e a disseminação das informações. A instituição também revisou protocolos e mantém controle diário dos seus estoques de equipamentos de proteção individual (EPIs), focando no uso consciente e racional, conforme indicações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BEM PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal