Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

08/04/2020

Governo do Estado enviará equipe para Campo Mourão

Governo do Estado enviará equipe para Campo Mourão

O número de óbitos e de casos confirmados de Coronavírus em Campo Mourão preocupa não apenas as autoridades locais quanto do Estado. Nesta quarta-feira, 08, durante entrevista ao vivo em rede estadual, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que deverá enviar uma equipe para o município para acompanhar de perto a situação.

“Pelo número de casos, pelo tamanho da cidade e região, ampliamos a coleta e também vamos enviar ainda mais kits de coleta pra lá. O vírus está circulando em Campo Mourão de uma maneira diferente de outras cidades e por isso é momento de reforçar as medidas de isolamento, inclusive de forma mais rígida”, disse o secretário, ao enaltecer o esforço da administração municipal nas medidas de prevenção.

Nesta quarta-feira, 08, foi confirmada a quarta morte pelo Covid-19 em Campo Mourão, o que coloca a cidade com o maior número de óbitos do Estado. A vítima foi um homem de 59 anos. “Falei com o prefeito Tauillo ontem e com o diretor da Regional de Saúde, Eurivelton e estamos fazendo um trabalho de ampliação dos testes com pessoas que tiveram contato com pacientes”, disse o secretário.

“Temos insistido que precisamos do apoio da população para combater essa grave doença e também contamos com a parceria do governo do Estado, que já credenciou mais leitos de UTI e enviou respiradores mecânicos para a Santa Casa”, disse o prefeito Tauillo Tezelli. Ele acrescenta que o trabalho tem sido constante para ampliar a estrutura de atendimento em pelo menos mais 15 leitos de UTI. “Temos uma equipe atuando diariamente e já temos o compromisso do governo do Estado de enviar mais respiradores”, acrescentou.

O secretário Beto Preto reafirmou que o Estado vai ajudar a Santa Casa no que for possível para dar suporte na ampliação do número de leitos. Segundo a direção do hospital, os novos leitos de UTI estarão prontos em breve, o que vai elevar para 22 o número de vagas. Para esses novos leitos a Santa Casa já ganhou 5 novos ventiladores patrocinados por uma empresa da cidade, 4 adquiridos por municípios da região e mais 4 por meio de uma campanha da sociedade organizada de Campo Mourão.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal