Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

28/05/2020

Município de Campo Mourão questiona o Tribunal de Contas sobre ranking de transparência

Município de Campo Mourão questiona o Tribunal de Contas sobre ranking de transparência

A administração municipal de Campo Mourão solicitou junto ao Tribunal de Contas do Paraná informações sobre quais itens foram considerados não atendidos na análise do Índice da Transparência Pública (ITP), divulgado nesta semana. Na divulgação referente a portais da transparência, o município aparece na posição 249.

O prefeito Tauillo Tezelli lembra que em 2018 Campo Mourão ficou em 6º lugar no Paraná entre cidades acima de 50 mil habitantes em avaliação sobre transparência realizada pela Controladoria Geral da União (CGU). No país o município ficou na posição 87ª. “De lá pra cá só temos avançado em termos de transparência e por isso precisamos saber que itens, na avaliação do TC, não estamos atendendo”, afirma o prefeito.

O prefeito citou, por exemplo, entre as medidas para maior transparência, o recém-implantado processo digital, que moderniza, agiliza a dá transparência aos trâmites dos processos que a população necessita.

“A Lei de Acesso à Informação é bastante abrangente e abre margem para diversas interpretações sobre os itens a serem atendidos, por isso pedimos esse esclarecimento ao Tribunal”, enfatiza o secretário de Fazenda e Administração, Aldecir Roberto Silva.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal