Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

18/06/2020

Combate ao Trabalho Infantil na pauta do Espaço Sou Arte em Campo Mourão

Combate ao Trabalho Infantil na pauta do Espaço Sou Arte em Campo Mourão

Reinventando-se em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, vem desenvolvendo novas ações, não apenas para assegurar a manutenção da companhia, mas também para cumprir a sua missão de levar momentos de alegria e reflexão para o público. Desde meados de março, o grupo profissional – em atividade há 15 anos – não realiza apresentações em público e os contratos foram cancelados devido ao Coronavírus.

Entre as ações desenvolvidas pelo Espaço Sou Arte está o espetáculo “Retratos de Infância”, que é alusivo à campanha de combate ao trabalho infantil, realizada neste mês de junho, em que aborda através do circo, teatro e dança, situações em que ocorrem o abuso do trabalho infantil e quais as formas de denunciá-lo e combatê-lo. A companhia – que até o início da pandemia de Covid-19 realizava apresentações em todo o Paraná e nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul – disponibiliza agora esse e outros espetáculos, performances, recados personalizados e campanhas temáticas, transmitidos ao vivo pela internet ou em vídeo (gravados).

“A nova realidade imposta pelo Coronavirus nos levou a reinventar a atuação do Espaço Sou Arte, que vem desenvolvendo novas ações para garantir a manutenção dos cerca de 30 artistas profissionais que dependem da companhia”, explica a Coordenadora Executiva, Edilaine Maria de Castro. Mas além da companhia profissional, o casting conta ainda com técnicos, funcionários administrativos e operacionais, além de utilizar serviços terceirizados. Os projetos sociais desenvolvidos pela entidade atendem a cerca de 60 crianças e jovens.

Manter a equipe formada ao longo dos últimos anos, assegurar renda aos integrantes do grupo para a manutenção de suas famílias e cumprir a missão do Espaço Sou Arte norteiam as novas ações. No Dia das Mães e no Dia dos Namorados, por exemplo, a companhia foi contratada para apresentações de performances especiais em frente a moradia ou local de trabalho da pessoa homenageada.

O grupo também já realizou apresentação através de live e promoveu uma ação entre amigos (rifa virtual), em que os contemplados ganharam o direito a apresentações do Espaço Sou Arte, em data a combinar.

Os interessados em produções do projeto “Retratos de Infância” ou em outros trabalhos do Espaço Sou Arte podem obter mais informações pelos telefones (44) 3017 0613 ou 9 9831 6868.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Combate ao Trabalho Infantil na pauta do Espaço Sou Arte em Campo Mourão
Combate ao Trabalho Infantil na pauta do Espaço Sou Arte em Campo Mourão
Combate ao Trabalho Infantil na pauta do Espaço Sou Arte em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal