Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

24/06/2020

Ação Social reforça estrutura de atendimento a pessoas em situação de rua e entidades de Campo Mourão

Ação Social reforça estrutura de atendimento a pessoas em situação de rua e entidades de Campo Mourão

A Secretaria Municipal de Ação Social recebeu a primeira parcela de recursos do governo federal, no valor de R$ 500 mil, para reforçar o atendimento da rede de assistência, especialmente a pessoas em situação de rua e algumas entidades durante a pandemia de Coronavírus. Com isso será reforçada a estrutura do município destinada ao acolhimento.

Na manhã desta quarta-feira (24), na Casa da Cultura, foi realizada  uma capacitação a servidores sobre o manuseio de EPIs, medidas de proteção e cuidado para não contaminação da doença no atendimento à população de rua. Participaram servidores e membros da Comissão Intersetorial Aberta e Provisória do Plano de Contingência sobre a População de Rua, formado por integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social e voluntários da comunidade.

A secretária municipal de Ação Social, Márcia Calderan, explicou que o atendimento será realizado em três locais. Um espaço no Centro Social Urbano (CSU) será para pernoite do morador de rua que se recusa ficar 24 horas em local fechado. “Com o recurso que recebemos estamos adequando melhor o local”, explicou a secretária.

Também vai receber adequações a antiga Casa da Mulher onde serão abrigadas pessoas em situação de rua em quarentena por 14 dias, com monitoramento da Saúde. “Se ele não apresentar nenhum sintoma da doença após a quarentena será enviado para a Casa de Passagem, administrada pela Fraternidade O Caminho, em parceria com o município, até ser liberado”, esclarece a secretária.

Ela ressalta que além de aquisição de equipamentos também serão contratados novos servidores para o trabalho, que inclui oferecimento de agasalho e marmitas a quem não quer ser tirado da rua. “E ainda temos uma colaboração fundamental da sociedade com voluntários”, reforça. A estimativa é que atualmente cerca de 50 pessoas circulam pela cidade em situação de rua.

A secretária explica que o recurso recebido do governo é destinado ainda a compra de alimentação para a APAE e Lar dos Idosos, EPIs para o CRAS e CREAS e fortalecimento da rede socioassistencial durante a pandemia. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

Ação Social reforça estrutura de atendimento a pessoas em situação de rua e entidades de Campo Mourão
Ação Social reforça estrutura de atendimento a pessoas em situação de rua e entidades de Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal