Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

26/06/2020

Em dois dias, 30 câmeras foram cadastradas no Programa Campo Mourão Mais Segura

Em dois dias, 30 câmeras foram cadastradas no Programa Campo Mourão Mais Segura

Nos dois primeiros dias de cadastramento de câmeras pela comunidade para o Programa Campo Mourão Mais Segura, 30 câmeras já foram cadastradas. O cadastramento segue até o próximo dia 3 de julho e as imagens das câmeras serão compartilhadas na  plataforma contratada pelo município gerenciada pelas polícias Civil e Militar. O sistema tem capacidade para 240 câmeras.

O cadastramento de câmeras particulares é mais uma fase na implantação do sistema de monitoramento compartilhado. Qualquer cidadão que tenha câmera na residência ou comércio poderá autorizar a utilização das imagens pelos órgãos de segurança por meio de um cadastro simples, com endereço, dados pessoais e da câmera para que a empresa faça o georreferenciamento.

O formulário está disponível na página do município na internet (campomourao.atende.net). A qualidade da imagem e localização são os requisitos básicos para aproveitamento da câmera. Segundo o coordenador geral do município, Carlos Alberto Facco a ideia é criar uma rede para os órgãos de segurança, que já realizaram um mapeamento dos pontos estratégicos da cidade.

“A cessão da câmera é voluntária e o proprietário não será remunerado por isso”, acrescenta o coordenador, ao lembrar que o cadastramento não significa que a câmera será utilizada. “O mapeamento feito pela Polícia é que vai definir”, reforça.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal