Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

27/06/2020

Projeto de eficiência energética da UTFPR de Campo Mourão é aprovado em chamada pública da Copel

Projeto de eficiência energética da UTFPR de Campo Mourão é aprovado em chamada pública da Copel

O projeto de eficiência energética elaborado por servidores da UTFPR Câmpus Campo Mourão foi aprovado na chamada pública do Programa de Eficiência Energética da Copel. 

De acordo com o edital, a proposta do Câmpus receberá o valor de R$ 2.037.952,82 (dois milhões, trinta e sete mil, novecentos e cinquenta e dois reais e oitenta e dois centavos) para serem investidos em melhorias na instituição, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica.

Com esse projeto, a UTFPR Câmpus Campo Mourão substituirá as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED e os aparelhos de ar-condicionado com baixa eficiência serão substituídos por equipamentos que consomem menos energia. Será instalada também uma usina de geração de energia elétrica a partir de painéis solares, que são capazes de absorver a energia do sol e transformar em energia elétrica. Isso irá produzir uma energia mais limpa e evitará o consumo de energia elétrica do sistema da Copel, permitindo que a economia gerada seja aplicada em outros projetos. Outro benefício, não só para comunidade da UTFPR, mas também para a população de Campo Mourão, será a oferta do curso de treinamento e capacitação do programa de eficiência energética, onde os interessados de nossa região poderão se especializar nesta área.

O diretor-geral substituto do Câmpus Campo Mourão, prof. Roberto Ribeiro Neli, destaca que “o projeto foi totalmente desenvolvido por técnicos administrativos, professores e alunos do nosso Câmpus, demonstrando a qualidade dos nossos servidores e dos nossos cursos. Com esse projeto a UTFPR será quase autônoma na energia elétrica que consome, além de trazer para nossa cidade uma grande transformação tecnológica na área de eficiência energética”.

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | UTFPR - CAMPO MOURÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal