Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

02/07/2020

Entregues obras de reforma  da Escola Bento Mossurunga

Entregues obras de reforma  da Escola Bento Mossurunga

Foram entregues na manhã desta quinta-feira (02), as obras de reforma geral da Escola Municipal Bento Mossurunga, no Jardim Copacabana. O investimento foi de R$ 482,9 mil, com recursos economizados pelo Poder Legislativo. Além do prefeito Tauillo Tezelli e da secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, participaram do evento o vice-prefeito Beto Voidelo, os vereadores Jair Pepita, Edson Battilani e Edoel Rocha, a diretora da Escola, Jaqueline Tabuchi e representantes da comunidade escolar.
 
A unidade de ensino recebeu pintura geral interna e externa, nova cobertura e estrutura do forro em pvc, rede elétrica, substituição de portas e batentes, pisos e janelas, reforma dos banheiros, adequação da central de gás e da rede pluvial. O pátio recebeu piso novo para estacionamento interno e pátio dos fundos, interfone e fechadura automática para o portão de acesso à secretaria. 
 
Também foi construída uma lavanderia, revitalizado o parque infantil com substituição de brinquedos, confecção de bancadas em granito na cozinha e armários em MDF, alambrados no entorno da quadra esportiva e adequações como arquibancada, guarda corpo, rampa para acessibilidade e pintura.
 
“Em 2017 encontramos quase todas as escolas com sérios problemas estruturais, a maioria chovendo dentro, como acontecia aqui. Graças a consciência e colaboração dos nossos vereadores que devolveram recursos do orçamento que tinham direito, conseguimos reformar várias escolas”, lembrou o prefeito Tauillo, que fez um breve retrospecto das ações na área da educação. 
 
Ele também agradeceu o apoio do padre Adilson Naruishi, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que autorizou a utilização do salão da paróquia para as aulas durante as reformas. O padre também esteve presente e foi convidado a fazer uma bênção.  
 
Fundada em 1971, a Escola Bento Mossurunga conta atualmente com 10 turmas de ensino fundamental, duas de educação infantil, e uma sala de recursos multifuncional.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

Entregues obras de reforma  da Escola Bento Mossurunga
Entregues obras de reforma  da Escola Bento Mossurunga
Entregues obras de reforma  da Escola Bento Mossurunga
Entregues obras de reforma  da Escola Bento Mossurunga

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal