Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

06/07/2020

Campo Mourão registra mais uma morte por Covid-19

Campo Mourão registra mais uma morte por Covid-19

O município de Campo Mourão registrou na noite deste domingo (05), a morte de uma paciente de 53 anos por complicações causadas pelo Covid-19. É o oitavo óbito de moradores do município. 
 
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente deu entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 1º de julho com outras comorbidades e ao ser constatado sintoma também de Coronavírus, foi coletado material e encaminhado para o Laboratório Central (LACEN). 
 
A paciente foi, então, encaminhada para a Santa Casa no dia 2 de julho, onde foi feita nova tomografia. “Como a paciente apresentava quadro clínico bom, o médico do hospital optou por dar alta mediante assinatura de termo de compromisso de isolamento social”, informou a direção do hospital. 
 
Neste domingo (05), a paciente voltou à UPA com sintomas agravados, vindo a falecer às 22h30. Também neste domingo, à noite, o LACEN confirmou o resultado positivo do exame para Covid-19. “É muito triste perdermos mais uma pessoa e junto com os profissionais da Santa Casa temos trabalhado incansavelmente no enfrentamento a essa doença, que ainda é alvo de estudos”, disse o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. 
 
A UPA é dividida em duas alas. Uma para o atendimento de urgência e emergência e outra estruturada especificamente para pacientes com sintomas de doenças respiratórias. O município adotou ainda várias medidas, como o decreto que restringe a atividade comercial para evitar aglomerações, cancelamento de eventos públicos, bem como ações como desinfecção de vários locais públicos.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal